Elenco carvoeiro treina hoje em São Paulo

19

Delegação do Tigre já está em São Paulo e faz o último treino antes de enfrentar o tricolor paulista no Centro de Treinamento do Palmeiras

Criciúma

A delegação do Criciúma já está em São Paulo e faz o último treino antes de enfrentar o tricolor paulista pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, hoje (26), no Centro de Treinamento do Palmeiras. A partida entre São Paulo e Criciúma acontece amanhã (27), às 20 horas, no Morumbi.

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Tobias Figueiredo, suspenso por acúmulo de cartões. Além disso, o atacante Yannick Bolasie, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Botafogo, não viajou com o grupo devido a um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Exames não identificaram lesão, mas ele continua com mialgia. A decisão de deixá-lo fora do jogo foi tomada pelo departamento médico e comissão técnica para que ele prossiga tratamento no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O Tigre chega para o confronto embalado após duas vitórias contra Atlético-GO e Botafogo. Enquanto o São Paulo, não vence há quatro jogos e foi goleado por 4 a 1, pelo Vasco na última rodada. Atualmente, o Criciúma é o 13° colocado, com 12 pontos. Já a equipe paulista está em 9° lugar, com 15 pontos.

Claudinho otimista

O lateral Claudinho, que vem sendo sondado por outros times, analisou o bom momento criado pelas últimas vitórias e está otimista. “Lógico que tínhamos consciência que enfrentaríamos dificuldades, já que o Brasileirão é uma das competições mais equilibradas do mundo, mas também sabemos que o grupo que foi montado pela diretoria é de muita qualidade. Estamos apenas no início da competição, mas seguiremos lutando e trabalhando muito para continuar fazendo grandes jogos”, analisou o lateral-direito.

Autor de uma belíssima assistência para o gol de Arthur Caíke, que deu a vitória sobre o Botafogo, Claudinho segue sendo uma peça fundamental no esquema de Cláudio Tencati. “Tô feliz pelo momento do clube e pelo que estamos desempenhando dentro de campo. Esse grupo já demonstrou do que é capaz e seguimos fazendo nosso melhor para atingir todos os objetivos traçados pelo clube”, destacou Claudinho, que atuou em todos os nove jogos do Tigre na competição nacional.

Sobre o jogo contra os paulistas, o lateral está otimista: “Mais um grande jogo de uma sequência dura que teríamos pela frente. Espero que a gente consiga manter o que estamos apresentando nos últimos jogos. O São Paulo tem um excelente time e, com certeza, será um jogo bastante complicado”, finalizou o jogador de 23 anos.