Evento discutiu evangelismo e discipulado, com presença de líderes religiosos e políticos

Içara

A Assembleia de Deus de Içara realizou o congresso de Evangelismo, Discipulado e Apascentar (EDA) no último fim de semana no templo sede, com 430 inscritos. O evento teve como palestrantes o pastor Hebrom Mussini (Presidente AD Içara), o pastor Quemuel Lima (Rio de Janeiro), o presbítero Tiago Domingues (Coordenador EDA), o pastor Uziel Nunes (Discipulado para o Brasil/Joinville), o pastor Willian Schmitz (Florianópolis) e Soraia Mafra (Discipulado para o Brasil/Joinville).

Na abertura do congresso, na quinta-feira, o presbítero Tiago Domingues falou sobre “Uma igreja que acolhe”. Na sequência, o pastor Quemuel Lima abordou “Discipulado conduzido pelo Espírito Santo”. Na sexta-feira, o pastor Hebrom Mussini apresentou o tema “Apascentamento dirigido pelo Espírito Santo”, seguido de mais uma palestra do pastor Quemuel sobre discipulado. O evento continuou no sábado, com sessões à tarde e à noite, incluindo a capacitação de professoras infantis pela irmã Soraia Mafra.

“O EDA é composto por três pilares que promovem o crescimento do Reino de Deus. É preciso ganhar almas, ensinar a Palavra e cuidar delas, para que permaneçam no corpo de Cristo dando frutos”, destacou o pastor Mussini.

O presidente da Convenção Estadual (Ciadescp), pastor Nilton dos Santos, prestigiou o evento e incentivou a liderança, enfatizando a importância de investir nas ferramentas e estratégias deixadas por Cristo para a missão de arrebanhar almas. O pastor Josué Álvaro também participou, realizando uma oração.

Entre as autoridades presentes, estavam a prefeita municipal Dalvania Cardoso e o deputado estadual Marcos da Rosa. Esta foi a terceira edição unificada do evento, enquanto o Discipulado celebrou seu décimo primeiro aniversário e a conferência do Apascentar teve sua quarta celebração.