Educação irá distribuir mais de 8,9 mil kits de alimentação escolar

29

Em três entregas foram mais de 24,3 mil kits entregues para alunos de 67 escolas

Criciúma

A quarta entrega dos kits de alimentação escolar inicia nesta segunda-feira (13). Nesta etapa, serão mais 8,9 mil kits entregues para as 67 escolas municipais de Criciúma. Os alimentos são destinados aos estudantes cadastrados no Bolsa Família ou de unidades que têm vulnerabilidade social. Em três distribuições, a Secretaria Municipal de Educação já entregou 24,3 mil kits.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, o número de alunos beneficiados foi ampliado de acordo com a pesquisa realizada no Portal Educacional. As famílias estão recebendo pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã ou laranja e farinha de mandioca ou farinha de milho. Os produtos são da Agricultura Familiar. O Centro de Processamento de Merenda Escolar, a Central da Merenda, é a responsável pela produção dos pães.

Os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais para retirarem os kits. “As entregas vão continuar até o retorno das aulas. É um momento que precisamos contribuir com o próximo, esses kits são muito importantes para muitas famílias criciumenses. A distribuição segue até o dia 23 de julho “, explicou a secretária.

A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).