Tigre tem o desafio de vencer o Barra em Itajaí

3

Time de Balneário Camboriú é a “zebra” da competição e vem mantendo regularidade no Catarinense

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Barra SC nesta quinta-feira (21), a partir das 20h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. O palco do confronto será o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida será exibida pela MB TV, um canal do Youtube que tem transmitido os jogos do Catarinense.

O Criciúma passou pelo Hercílio Luz nas quartas de final para confirmar a vaga e manter o time de melhor campanha na primeira fase vivo em busca do título estadual. Agora, a missão do Tigre será a de tentar afastar o risco da “zebra” para ir à mais uma decisão.

Cláudio Tencati terá os desfalques de Wilker Ángel (Venezuela) e Trauco (Peru) que estão com suas seleções para os amistosos da data-Fifa. O venezuelano terá uma forte disputa por sua vaga, com três nomes (Walisson Maia, Erick e Tobias Figueiredo) como candidatos. Já o peruano será substituído por Marcelo Hermes, que vinha jogando mais adiantado.

Máximo de atenção, erro é fatal

Sobre a partida, o atacante Renato Kayzer ressaltou a necessidade do elenco estar atento e manter a mesma consistência da primeira fase nesta reta final. O jogador carvoeiro disse que acompanhou o confronto entre Figueirense e Barra, pelas quartas de final. “Eles têm um time ofensivo e que joga bem, coloca a bola no chão e não tem medo. Então temos que ter o máximo de atenção em todos os detalhes para fazer um grande jogo, porque qualquer erro pode ser fatal”, afirmou.

Na opinião de Kayzer, o Criciúma fez uma boa primeira etapa no Estadual. “Tivemos dois deslizes, mas acho que fomos bem consistentes. O mata-mata é um campeonato à parte, então temos que manter a mesma consistência da primeira fase”, observou o camisa 11 do Tigre.

O atacante também reconheceu a influência da torcida no desempenho coletivo. “Todos os jogos que os torcedores estão lá, entregando o apoio para nós, acho que temos um 12° jogador nos ajudando. A torcida é essencial, independentemente do estádio. Sendo no Estadual ou no Brasileiro, [o apoio] será importante para nós”, disse o jogador.

Barra é a zebra

Nas quartas de final, o Barra foi quem talvez tenha aprontado a maior das surpresas ao eliminar nos pênaltis o Figueirense. E a equipe de Balneário Camboriú tem a chance de desbancar outro grande do estado e avançar para a decisão do Catarinense 2024, contando a força de investidores alemães

O Pescador terá um importante retorno. O goleiro Ewerton ficou fora da partida de volta diante do Figueira por suspensão e voltará ao time para esta primeira semifinal. Ricardo Luiz e Vitão, lesionados, podem ficar mais uma vez de fora do jogo.