PSD de Santa Catarina faz ato regional com foco em Arleu da Silveira

11

Legenda reúne representantes, mobiliza militância e projeta estratégias para as eleições estaduais de 2026

Criciúma

Na noite de ontem (6), no AM Master Hall, em Criciúma, o PSD de Santa Catarina promoveu um significativo ato regional, marcado pela presença dos principais líderes do partido no estado. O evento, com destaque para o secretário-geral de Criciúma, Arleu da Silveira, foi uma estratégia pré-campanha voltada a mobilizar a militância e impulsionar o processo eleitoral.

O foco recaiu sobre Arleu da Silveira, pré-candidato que tem o apoio irrestrito de Clésio Salvaro, que já trabalha na formulação de estratégias para enfrentar até Ricardo Guidi, um possível adversário (ainda que Júlio Garcia não acredite, leia abaixo). Nos bastidores já se aposta na saída de Guidi para o PL e sua posterior candidatura contra Silveira.

O evento de ontem contou com a participação de representantes partidários de toda a região, destacando a filiação dos vereadores Marcio Daros, Giovana Zanette e Toninho da Imbralit, visando consolidar a maior bancada na próxima legislatura da Câmara de Criciúma.

Seguindo a liderança de Eron Giordani, o PSD reuniu líderes das regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense e Laguna com a adesão de mais de 50 novos filiados e prováveis candidatos locais nas eleições deste ano.

Julio Garcia quer Guidi no PSD

A presença do deputado federal e secretário de Meio Ambiente de Santa Catarina, Ricardo Guidi, no ato de filiação do Secretário Geral de Governo Arleu da Silveira, pelo PSD, em Criciúma, era uma das expectativas do evento. E o padrinho político de Guidi, Júlio Garcia, expressou confiança na permanência do afilhado na sigla, ressaltando lealdade e citando conquistas conjuntas.

O afago, na verdade, é cobrança sutil pelas vitórias de Guidi como deputado federal pelo PSD. Júlio Garcia argumenta que o histórico e estrutura do PSD, onde Guidi é membro da executiva estadual, presidente em Criciúma e supervisor no Sul, são razões para ele permanecer.