Prefeito gravou um vídeo na manhã de ontem (20), falando sobre o evento do skate nacional que começa hoje na cidade

Criciúma

As pistas do Skate Park do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma, receberão a partir desta quinta-feira (21) diversos skatistas nacionais para mais uma edição do STU National. Este será o quarto ano consecutivo que a cidade recebe o evento.

Neste ano, as modalidade Park e Street ocorrerão simultaneamente. A etapa de Criciúma terá entrada gratuita e os ingressos já estão disponíveis para retirada no site da Sympla. É preciso chegar cedo nos dias de competição, porque as arquibancadas estão sujeitas à lotação, e cada entrada só será validada com a doação de 1kg de alimento não perecível. Na sexta, dia 22, o dia será dedicado às eliminatórias e repescagem do masculino. No sábado, dia 23, haverá as semifinais de ambos os sexos, com as finais realizadas no domingo, dia 24.

Apesar de o evento estar no calendário de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro, gravou um vídeo na manhã desta quarta-feira, dia 20, mandando um recado para quem deve participar ou prestigiar o STU National.

“Nós construímos muito pela nossa cidade e continuamos fazendo muito pela nossa cidade. É o caso aqui no Parque da Prefeitura, que aqui nós construímos o Skate Park. O equipamento público que leva o nome da nossa cidade para todo o Estado de Santa Catarina e para todo o Brasil. O local onde os pais podem trazer os meninos, podem trazer as meninas, o local de família. E neste próximo final de semana vai ser realizado uma etapa importante do Skate Nacional. Agora, qualquer coisa diferente disso, como, por exemplo, apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa no conteúdo sexual, que mexa com os nossos meninos e as nossas meninas, o Gilberto está aqui, autorizado, com alicate na mão, para cortar a energia”, afirmou o prefeito.

Salvaro afirmou que a energia será cortada e completou: “pode faltar energia para televisão, para o rádio, para internet. Pode faltar energia para os bares aqui no entorno, não importa. Este local aqui nós construímos para acolher as famílias de bens da nossa cidade e de todo o território nacional. Qualquer coisa diferente, não será no nosso governo que isto vai acontecer”, comentou.

Música

Neste sábado (23), acontece no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, URB Music Tour, festival que contará com a presença de Planet Hemp e Criolo, artistas nacionais. Em 2021, Salvaro exonerou um professor da rede municipal. O profissional teria apresentado um vídeo da música “Etérea”, de Criolo. Na época, o chefe do Poder Executivo considerou inapropriado.

O cantor também se pronunciou na época. “Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do YouTube, já foram exibidos em diversos festivais de cinema e instituições de arte, música e dança [como a Filmoteca da Universidade Nacional do México] pelo mundo, ao longo dos quase dois anos de suas trajetórias internacionais”, disse.