Contrato de R$ 200 mil reais também irá aumentar a oferta de procedimentos

Içara

As mulheres içarenses poderão fazer exames de mamografia sem sair de Içara. A Secretaria Municipal de Saúde assinou ontem (5) o contrato com uma clínica particular da cidade. Com isso, além de aumentar a oferta de procedimentos, eles também poderão ser feitos na cidade, ou seja, mais perto de casa, pois antes ocorriam apenas em Criciúma e Araranguá.

O município vai investir R$ 200 mil reais em recursos próprios na compra dos procedimentos. “É mais um avanço na humanização dos serviços de saúde. Enquanto não tivermos esse exame ofertado pelo serviço público para as mulheres de nossa cidade, vamos comprar, pagando com recursos da prefeitura para atender a demanda”, assinalou a prefeita, Dalvania Cardoso, ressaltando a importância da parceria no simbólico mês “Outubro Rosa”.

“Esse convênio, firmado de forma inédita, possibilita o acesso ao exame que é rotina na prevenção e diagnóstico, permitindo o cuidado cada vez mais integral da saúde das pessoas. No mês da prevenção e cuidados com a saúde da mulher, a primeira prefeita de Içara deixa uma grande e significativa marca”, acrescentou o secretário de saúde Sandro Ressler. O contrato também prevê a realização de exames de ultrassonografia.