Casan perfura dois poços como plano emergencial de Içara

8

Análise da água ainda será feita, mas coleta está sendo feita a 162 metros, no Centro, e 246 metros, na Vila São José

Içara

Na semana passada a Casan fez ações como parte do plano emergencial de Içara. Depois de coletar água do Rio Urussanga, e retirar o concreto de onde ficará o reservatório do Jardim Elizabete, foi a vez de realizar duas perfurações para poços. As estruturas ficarão no bairro da Vila São José e Centro. Juntos, eles beneficiarão todos os moradores dos bairros de Jardim Elizabete, Teresa Cristina, Jaqueline, Jussara, Aurora e Jardim América.

A primeira perfuração aconteceu segunda-feira no centro, e atingiu a profundidade de 162 metros. Apesar de ainda aguardar o resultado das análises de qualidade da água, o fluxo da vazão deixou os técnicos da empresa animados.

A segunda perfuração, com profundidade de 246 metros, ocorrida anexa a um booster em Vila São José, deve facilitar a integração da estrutura com o resto da rede já existente.

Os primeiros frutos desse pacote emergencial já são colhidos: as redes da Rodovia dos Trilhos e da Rua Gabriel Struchi foram liberadas para usufruto da população. E a rede para atendimento da comunidade do Rio Acima já está em fase de testes após 10 anos sendo prometida para a comunidade local. Agora, o próximo passo é a inauguração do reservatório em Lombas e a terraplanagem do reservatório em Jardim Elizabete, ambos previstos para ainda nesse mês.