Içara baixa idade da vacinação contra a Covid para 35 anos

31

Toda população poderá fazer a vacina em quatro unidades, onde as doses estarão concentradas

Içara

Com uma nova remessa de doses contra a Covid-19, Içara baixou a idade da vacinação para 35 anos de idade. A vacinação irá ocorrer em apenas quatro unidades, porém irá valer para toda população. Quem for receber a vacina terá que se deslocar até as unidades de saúde dos bairros Cristo Rei, Elizabete, Vila Nova e Primeiro de Maio nesta sexta-feira, dia 30, das 16h às 20h.

A população vai receber a vacina por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis. Vale lembrar que a quantidade de doses é responsabilidade dos governos federal e estadual. Para receber a vacina é preciso apresentar CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação, além de estar cadastrado no município.

Trabalhadores da indústria amanhã

Já os trabalhadores da indústria de Içara poderão continuar se vacinando amanhã (30) no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), anexo a Vigilância Epidemiológica do município, localizada no Centro, rua João Menegaro, número 759. A imunização vai ser realizada das 13h às 16h. O grupo vai receber a vacina por livre demanda, ou seja, enquanto houver doses disponíveis. Vale lembrar que a quantidade de doses é responsabilidade dos governos federal e estadual.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 034 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do Governo do Estado, publicada em 21 de julho de 2021, que diz que 30% doses das doses recebidas devem ser aplicadas em trabalhadores da indústria, com idades entre 18 e 39 anos.

Para a vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Outras cidades

Em Nova Veneza, a Secretaria de Saúde vai dar continuidade na vacinação dos trabalhadores da indústria também amanhã (30). Para este público, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bortoluzzi, Caravaggio e São Bento Baixo. A imunização dos trabalhadores será por ordem de chegada. As unidades abrem às 8 horas e serão distribuídos 20 números para cada sala de vacinação. Assim que os imunizantes se esgotarem, os trabalhadores não devem permaneçam na fila para não gerar aglomeração.

32 anos em Criciúma

Em Criciúma, a vacinação já está disponível hoje para os acima de 32 anos para 1ª dose. Foram recebidas 2.756 doses de vacina contra Covid-19 no município. Existem ainda cerca de 2,4 mil pessoas da faixa etária 32-34 anos que ainda não se imunizaram. As doses serão aplicadas em todas as 46 salas de vacinação, a partir desta quinta-feira, 29, das 8h às 17h

Grupos prioritários previstos no PNI, incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação. A aplicação da 2ª dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a 1ª dose da AstraZeneca até 20 de maio, se vacinam nesta quinta-feira, 29.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde comprovando a 1ª dose.