Autor do golaço contra o Guarani, Léo Gamalho espera mais oportunidades e vitórias pelo Tigre

Criciúma x Guarani. Estádio Heriberto Hülse. Aos dez minutos, Léo Gamalho recebe a bola de costas para o gol. Vira, ajeita para a direita e solta uma bomba e marca um golaço. Aquele que determina a primeira vitória do Tricolor Carvoeiro.

Sonho antigo no Tigre, o gaúcho de 33 anos chegou como solução de gols. E mostrou que tem tudo para cumprir. Antes, já havia marcado contra o Avaí, na semifinal do Catarinense, e diante do Atlético-GO, na última sexta-feira. Sempre saindo do banco de reservas, e segundo ele, sem o condicionamento físico ideal.

Contra o Guarani, começou entre os 11 pela primeira vez. E foi premiado com o golaço. “Fui feliz no chute. Já arrisquei alguns chutes outras vezes, já fiz alguns gols parecidos. Mas faz tempo que eu não fazia, então foi bom a voltar a marcar desse jeito, e mais importante ainda foi a vitória”, revela o atacante, que viu o gol várias vezes, ao ser marcado nas redes sociais.

Início difícil

Andarilho do futebol, Léo Gamalho defendeu inúmeros clubes do Brasil e do exterior. Mas sempre com a característica de ser artilheiro. No Criciúma, porém, encontrou dificuldades na chegada, já que havia ficado quatro meses sem entrar em campo. Como resultado, se lesionou e perdeu os primeiros jogos do Tigre na Série B.

“Eu sabia que a minha volta era difícil. E ainda mais que eu não fiz a pré-temporada e cheguei em uma situação bem complicada no clube no Catarinense. Foi tudo um pouco às pressas. Tanto que não é o normal meu me machucar. Que eu consiga me condicionar cada vez melhor e que volte a ajudar 100%. Mas estou bem melhor do que eu cheguei. Acho que vai ser uma crescente daqui para frente. Espero que eu possa corresponder e ajudar meus companheiros cada vez mais”, destaca.

Tranquilidade para trabalhar

Com a vitória, o Criciúma deixou a zona de rebaixamento e ganhou tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo, contra o Botafogo, marcado para o dia 1º de junho, em Ribeirão Preto. Mas para Gamalho, essa tranquilidade vai apenas até a hora do jogo.

“Vamos ter um tempo mais tranquilo para trabalhar. Mas na verdade, a gente precisa melhorar ainda mais na tabela, ficar em uma situação mais confortável no campeonato, nas colocações mais de cima. Foi bom pelo aquilo que a gente vinha passando, mas tem que ser uma normalidade daqui para frente conseguir a vitória dentro de casa”, afirma.

A primeira vitória veio apenas no quinto jogo da competição, e no terceiro em casa. Antes, no Majestoso, o Tigre havia perdido para o Cuiabá e empatado com o América-MG, o que causou certa apreensão no elenco.

“Não chega a ser angústia, mas a gente via que estava passando do momento de conseguir a vitória. Com os jogadores que temos, não condizia com a situação nossa na tabela, e continua não condizendo. A gente precisa melhorar bastante coisa ainda. Essa tranquilidade vamos ter durante esses dias. Mas a gente sabe que vai pegar uma pedreira, então temos que estar conscientes que foi apenas uma vitória. Tem muito campeonato pela frente”, completou.