Bombeiros iniciam preparação para Operação Veraneio

60

Corporação fez treinamento em curso de guarda-vidas civil no Balneário Rincão

Criciúma

Visando o início da Operação Veraneio 2020/2021, no 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) vem fazendo treinamentos para os guarda-vidas civis. Há duas semanas, 30 candidatos à função em Balneário Rincão foram submetidos a prova de natação e corrida na Sociedade Recreativa Mampituba, resultando em 13 candidatos aprovados.

De acordo com o comandante da 2ª cia do 4º BBM, capitão BM Renan Fernandes, as duas provas de aptidão servem para selecionar os que possuem condicionamento para atuar na temporada. “A primeira seleção é esta. Quando o curso iniciar aí nós buscamos aproximar o mais próximo da realidade, para selecionar de fato quem vai atuar na temporada”, ressaltou.

O teste seguiu todas as medidas sanitárias no combate à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara (exceto para a prova de natação), medição de temperatura e distanciamento entre os participantes.

Na quinta-feira passada (22) foi realizado o teste toxicológico, sendo esse o penúltimo na etapa de seleção. Todos foram aprovados e devem realizar nos próximos 30 dias o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil.

Recertificação

Para quem atuou na temporada 2019/2020 e tem interesse em trabalhar novamente, deve seguir a instrução da Portaria nº 276/2020/CBMSC, que prorroga por 24 meses os Cursos de Formação e Recertificação de Guarda-Vidas Civis realizados em 2019 pelo CBMSC.

A inscrição deverá ser feita a partir desta segunda-feira (26) até 30 de outubro, através da entrega dos seguintes documentos no quartel da praia de sua escolha: cópia do documento de identificação; Atestado médico para prática de atividades físicas; Certidão de antecedentes criminais.