Vai haver VAR, mas Hercílio Luz é contra e afirma: “Rubens Angelotti faltou com a verdade”

6

Hercílio Luz e Criciúma se enfrentam neste sábado (9), às 18 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa

Criciúma

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na noite de terça-feira (5) que os confrontos pelas quartas de final do Estadual entre Criciúma e Hercílio Luz contarão com árbitro de vídeo. O primeiro jogo acontece neste sábado (9), às 18 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Inicialmente, a FCF havia informado que apenas a final do Catarinense contaria com árbitro de vídeo, mas mudou a decisão. A direção do Hercílio Luz não gostou e, por meio de nota, se mostrou contrária à ordem da Federação. Além disso, o Leão do Sul fez críticas ao presidente da FCF, Rubens Angelotti.

“O Hercílio Luz SAF se posiciona frontalmente contrário à decisão unilateral da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em relação à utilização do VAR na partida contra o Criciúma. Entendemos a importância que a ferramenta tem no futebol desde a sua implementação, mas não nas condições impostas para este jogo. O VAR é fundamental quando aplicado em sua estrutura plena, ou quase isso. No caso deste sábado, a situação é diferente”, diz a nota do Hercílio Luz, publicada nas redes sociais.

Conforme o Hercílio Luz, o Estádio Aníbal Torres Costa não oferece atualmente a condição para que um número aceitável de câmeras seja disponibilizado à arbitragem. “A Federação Catarinense de Futebol, na pessoa do presidente Rubens Angelotti, lamentavelmente, cedeu às pressões e não cumpriu com a sua palavra, algo previamente acordado com o Hercílio Luz SAF. Na segunda-feira, dia 4, o CEO Vinicius Gaidzinski explanou as razões do clube ao presidente Angelotti e ouviu a garantia que não haveria o uso do VAR no próximo sábado sem o consenso dos dois clubes”, garante a nota.

Em nota, a direção do Hercílio Luz afirmou que a postura do presidente da FCF trouxe descontentamento ao clube. “Diante do exposto, reiteramos o nosso descontentamento com a Federação e a postura do presidente Angelotti, que faltou com a verdade com o Hercílio Luz SAF, e, por consequência, com sua apaixonada torcida. A conduta do presidente da FCF gera instabilidades que trazem dúvidas na confiabilidade dos seus valores pessoais e que podem se estender a valores institucionais”, finaliza o comunicado. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.