Sábado, dia da Família nas Escolas da rede municipal de ensino, pais participaram de atividades e apresentações com o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”

Balneário Rincão

O sábado em Balneário Rincão foi dia da Família nas Escolas da rede municipal de ensino. Pais, alunos e professores participaram na manhã do sábado (19) de atividades e apresentações escolares, com o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”, realizado pelos alunos.

No CEI Sonho Infantil, no Bairro Pedreiras, professores e alunos criaram um curta-metragem sobre a economia da cidade, “Da Pesca às Indústrias”. O projeto chamou atenção dos espectadores. “O curta-metragem conseguiu mostrar nossa cidade, através dos olhos dos professores e alunos, fiquei impressionado com a qualidade, pois fizeram um trabalho simples, mas cheio de detalhes”, destaca o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

O projeto foi realizado de forma municipal em todas as unidades escolares da rede, com intuito que os educandos aprendam a história do nosso município e por consequência a valorize.

A necessidade de conhecer um município ainda novo, porém, com uma história rica de anos, resgatando não só a história, mas a cultura, os costumes e por consequência preparar a nova geração para o turismo que vem se estabelecendo no município de forma mais atuante a cada temporada. “O estudante de hoje é o jovem adulto do amanhã, que será empreendedor, que atuará nos comércios e por consequência, estará diretamente ligado ao turismo no município. Conhecer a história é fundamental para direcionar nosso futuro, esse é o intuito do nosso trabalho”, comenta a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Além do CEI Sonho Infantil no bairro Pedreiras, a escola José Réus do bairro Lagoa dos Freitas também produziu um curta-metragem contando a história da cidade, através de seus alunos. As demais unidades escolares, fizeram exposição de maquetes, poemas, apresentações e exposição de trabalhos em sala de aula.