Recursos serão anunciados hoje, quando o deputado estadual e secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, estará no município

Balneário Rincão

Durante entrevista ao programa Na Geral, da Rádio Massa FM, do jornalista Anderson de Jesus, que também é colunista do Jornal Gazeta, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, anunciou que hoje o deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, estará no município para anunciar a liberação de R$ 10 milhões para a construção da terceira etapa do calçadão da Beira-Mar. O projeto contempla mais dois quilômetros de calçadão, que irá até a Zona Sul. A licença ambiental da obra também já foi encaminhada.

Também no dia de ontem, o prefeito anunciou que irá inaugurar a praça da Zona do Sul no dia 30 de dezembro. A praça foi uma reivindicação dos moradores da Zona Sul que participaram do Orçamento Comunitário. A obra da começou ainda em janeiro, mas devido a pandemia ficou pronta somente neste mês de dezembro.

Programação de verão

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Junior Venturini, que também esteve no programa da Rádio Massa, antecipou que haverá um show Gospel no dia 8 de janeiro e um show sertanejo no dia 17 de janeiro. O secretário também confirmou que o Carnaval está mantido. “Somente não realizaremos o Carnaval se a pandemia vier a piorar e os decretos do Governo do Estado não permitir”, falou Venturini. O prefeito confirmou que os nomes dos shows serão divulgados somente na próxima semana.

Campeonato de Beach Tennis

O secretário Junior Venturini confirmou que Balneário Rincão será de um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, na praça central do município. O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão é um torneio de nível BT 400, com premiação de 35mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de 10 países e 15 estados brasileiros. “Esta modalidade tem crescido exponencialmente em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Tênis não está medindo esforços para trazer grandes torneios, assim como este que integra o maior circuito mundial da modalidade. Será um marco histórico no estado”, destaca Alexandre Farias, presidente da FCT.