Fiscalização aconteceu na manhã de ontem (5), na Avenida Progresso, junto à Celesc e a Polícia Militar

Criciúma

Com o objetivo de combater ligações clandestinas de água, a Casan participou de uma blitz em Criciúma. A fiscalização aconteceu na manhã de ontem (5), na Avenida Progresso, junto à Celesc e a Polícia Militar.

Ao todo, foram 13 ligações irregulares cortadas pela companhia. Os agentes de campo já haviam mapeado todas as conexões regulares na rede de abastecimento antes de preparar o flagrante. O trabalho de inteligência facilitou a ação dos agentes no fechamento de ramais são irregulares.

“Esse tipo de fiscalização é prova de que a Casan está comprometida em reduzir suas perdas de água com rigor na fiscalização”, explica o presidente da companhia, Edson Moritz. Segundo o SNIS 2022, a perda de água em Criciúma representa 30% do total disponível para o município.

Os moradores dos endereços que tiveram a ligação irregular cortada também foram notificados para buscar a regularização do serviço. A Casan também entregou um panfleto orientando os usuários sobre como esse procedimento pode ser feito e também sobre a vantagens da Tarifa Social, em que o morador paga 80% da fatura convencional.