Criciúma faz despedida da Série B contra o Oeste

34

Jogo válido pela 38ª rodada será realizado nesta sexta-feira, às 21h30min, no interior de São Paulo

O Criciúma fecha na noite de hoje a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrenta o Oeste, às 21h30min, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o jogo de despedida da temporada e da Série B, já que o Criciúma foi rebaixado para a Série C em 2020. O time criciumense tem um aproveitamento de apenas 32% na competição e por isso amargou o rebaixamento.

Para o jogo desta noite, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Wesley, que foi expulso no jogo diante do São Bento e levou dois jogos de suspensão no julgamento realizado no STJD. O grupo viajou ontem para São Paulo e a definição dos titulares foi encaminhada no treino de quarta-feira. O técnico optou por colocar uma equipe mais jovem. O goleiro será Paulo Geanezine, com a dupla de zaga formada por Sandro e Derlan. Os dois laterais serão Carlos Eduardo, pela direita, e Marlon, pela esquerda.

No meio, o treinador irá com Jean Mangabeira como primeiro volante. Os outros dois homens de marcação serão Foguinho e Eduardo. Quando o Tigre estiver com a bola, os dois terão mais liberdade para chegar no ataque. O meio poderá ser completado por Daniel Costa e no ataque Cavalo mandará a campo Andrew e Leo Gamalho.

Permanência

Na quarta-feira, após o treino de preparação para o jogo de hoje, o técnico Roberto Cavalo participou da entrevista coletiva. Ele mostrou interesse em permanecer no Criciúma para a temporada de 2020. “Até confesso que a vontade é grande porque, ficando, teria a oportunidade imensa de tentar apagar essa impressão que ficou comigo no comanda de uma Série C do Brasileiro”, destaca.

O treinador quer apagar a má impressão deixada pela campanha que culminou com o rebaixamento e fazer um planejamento para que o Criciúma brigue pelo título do Campeonato Catarinense.  “De repente começar um trabalho com acerto melhor, tem aproveitamento de conquistas. Seria talvez um título catarinense, subir para a Série B, Copa do Brasil. Calendário, o Criciúma tem. Eu gostaria muito de permanecer, pois gosto muito daqui”, relata.

Cavalo chegou para evitar a queda do Criciúma e o treinador mostra certa frustração por não ter conseguido os objetivos. Ele ainda sente muito o revés e o rebaixamento. “Primeira vez que tenho queda para a Série C assim. É doído, o clube da cidade, que temos história, que amamos de coração, não da boca para fora, mas tudo na vida pode acontecer”, fala.

Para o treinador, a culpa pelo insucesso do clube não foi somente sua, mas do planejamento mal elaborado e realizado desde o começo da temporada, e pela troca constante de treinadores, mas não se exime que também errou. “Quem ficou fui eu, assumi com a comissão técnica e jogadores. Algumas coisas não fluíram como achei que ia acontecer, falei com convicção que o Criciúma não ia ter rebaixamento. Infelizmente um atleta machucado, outro cartão, algum erro de arbitragem, não é só isso, responsabilidade sempre maior minha, mas teve alguns detalhes que fez com que o Criciúma tivesse um ano ruim, por isso eu digo, tenho vontade de ficar para apagar essa má impressão e fazer um trabalho melhor”, garante.