Consumidor deve ir com o bolso preparado, já que alguns ovos deverão ter aumento nos preços, em relação ao ano passado

Criciúma

Os corredores de supermercados de Criciúma já estão mais coloridos com a chegada dos ovos de Páscoa. No entanto, o consumidor deve ir com o bolso preparado, já que alguns ovos deverão ter aumento nos preços, em relação ao ano passado, segundo o vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o Sul do Santa Catarina, Ricardo Althoff.

Os preços dos chocolates tiveram um aumento nos últimos meses em virtude do cacau. O recente La Niña, por exemplo, impactou diretamente na produção do cacau em países africanos, com isso, a produção do fruto diminuiu. “Nossa expectativa é aumentar cerca de 10% nas vendas durante o período que antecede a Páscoa, porém o chocolate está um custo mais elevado, com isso, acreditamos que vamos ter um aumento mais focado nas barras, caixas de bombom, kits, entretanto, nos ovos de chocolates deve acontecer uma estagnação e queda de volume, porque o valor está elevado. A cada ano o consumidor está buscando outras formas de presentear”, comenta Althoff.

O vice-presidente da Acats ressalta que os ovos de Páscoa especiais, como com brinquedos, personagens infantis, sempre são vendidos antes, então, é necessário se antecipar. “Os consumidores não devem deixar para comprar na última hora, pois não há reposição”, explica.

Além dos chocolates, Althoff ressalta que neste período de quaresma, os mercados de Criciúma também se prepararam. “Estamos preparados com mais produtos de pescados congelados, atum em lata, azeitonas e azeite de oliva, por exemplo. Tudo isso já estão nas lojas e também ajuda na economia”, pontua.

Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.