Criciúma encara desafio fora de casa em busca de manter 100% no Catarinense

8

Confronto pela segunda rodada ocorrerá às 19 horas desta quarta-feira (24) no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Criciúma

O Criciúma enfrenta o Concórdia em sua primeira partida como visitante em 2024 pelo Campeonato Catarinense. O histórico favorece o Criciúma, que nunca foi derrotado em oito confrontos como visitante contra o Concórdia. Após a goleada na estreia contra o Figueirense, o Criciúma busca manter os 100% de aproveitamento na segunda rodada.

O jogo ocorrerá às 19 horas desta quarta-feira, dia 24, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. O lateral esquerdo, autor de um gol na estreia, alertou para a dificuldade do confronto e o desgaste da “viagem cansativa” de 442 quilômetros entre as cidades, mas está otimista com os pés no chão. “Vai ser um jogo difícil na casa do adversário, então temos que estar concentrados o tempo todo. Temos que melhorar vários pontos ainda, apesar da vitória em casa. É outro jogo”, afirmou. Hermes destaca a liberdade concedida pelo técnico Tencati para explorar seu lado ofensivo tem surtido efeito nos jogos.

Mesma escalação

O volante Barreto, poupado do treino de ontem, viajou com a delegação para Concórdia, dissipando dúvidas sobre sua participação no jogo de quarta-feira. O técnico Cláudio Tencati sinaliza manter a mesma escalação da estreia no Estadual, enquanto o jogador Eder permanece ausente devido a desconforto muscular, com previsão de retorno em aproximadamente 10 dias.

Arbitragem

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a equipe de arbitragem para a partida entre Concórdia e Criciúma, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O árbitro Diego da Costa Cidral comandará a partida com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Adenilson Teofilo Cardoso. Já Guilherme Ruaro Dametto será o quarto árbitro. Na primeira rodada, o Criciúma venceu o Figueirense por 4 a 1 no Majestoso. Já o Concórdia visitou o Inter de Lages e empatou sem gols.