Cerimônia de posse ocorreu na noite desta segunda-feira (18) no Salão Social Abílio Paulo

Criciúma

Em uma noite muito prestigiada e marcada pela emoção, a Diretoria Administrativa da Sociedade Recreativa Mampituba tomou posse para o mandato do biênio 2024/2025. Na cerimônia, que aconteceu nesta segunda-feira (18) no Salão Social Abílio Paulo, Larciney Antônio Fabris reassumiu a presidência administrativa, tendo Volnei João Estevam como vice-presidente administrativo e Sidinei José Pacheco como vice-presidente de finanças.

A Diretoria Administrativa para o biênio 2024/2025 foi reeleita pelo Conselho Deliberativo do Clube no dia 14 de novembro, com unanimidade dos votos. “Agora vocês não são, apenas sócios, vocês fazem parte de uma diretoria onde nós temos que fazer pelos sócios. O Mampituba é a nossa casa.  Agradecemos a todos vocês que vieram prestigiar a nova diretoria para 2024-2025 e contamos com o apoio. Minhas felicitações aos eleitos”, desejou o presidente do Conselho Deliberativo, João Rosa Filho Fabris.

O presidente administrativo reeleito, Larciney Antônio Fabris, destacou os dois anos de muito trabalho, dedicação e desafios enfrentados pela diretoria, mas, também, com muitas conquistas como a implementação do Golfe, a finalização da cobertura das quadras de Beach Tennis, a revitalização da Sede do Balneário Rincão, entre outros. Bem como os bons resultados das equipes de rendimento que o clube mantém em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), FME Criciúma, Levve Ortopedia, Unesc, entre outros parceiros.

“Nos doamos e batalhamos dia a dia por amor ao clube, para buscar o melhor para os nossos associados e atletas. Foram dois anos de muito trabalho e conquistas. Teremos mais dois anos de grandes desafios e que honra estar à frente deste clube que em 2024 completa 100 anos 1924 – 2024, que trajetória. Construída, sempre, a muitas mãos de abnegados que se doaram por amarem o Mampituba. Tenho que agradecer, ainda, ao Conselho Deliberativo pela confiança depositada de forma unânime na nossa diretoria, ao Conselho Fiscal que acompanha nossas prestações de contas. Agradecer a minha família por compreender os momentos de ausência. Agradecer a minha diretoria pelo grande trabalho desempenhado, desejando aos novos diretores sucesso, agradecer aos nossos sócios e associados, e em especial  aos nossos Colaboradores que estão no Clube diariamente deixando tudo na mais perfeita ordem”, ressaltou Larciney.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o Mampituba é um sucesso pelo trabalho voluntário e sem remuneração da diretoria e conselhos. “Preciso confessar algo. Muitas das decisões que tomo me espelho aqui no Mampituba. Porque isso aqui é uma cidade e que cidade é o Mampituba. Segura, organizada, limpa, bem sinalizada, que oferece todas as condições para dizermos que aqui é uma cidade. Que bom que podemos governar uma cidade se espelhando em um clube como esse que é Série A”, ressaltou.

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, representou o Governo do Estado no ato de posse. “Mampituba é um exemplo por tudo que faz para Criciúma e região. Unindo as pessoas, propiciando encontros, promovendo a saúde, o esporte e o bem-estar. Parabéns Larciney e toda comunidade Mampituba”, ressaltou Guidi.

Compuseram, ainda, a mesa de autoridades  a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Dra Luciane Bisognin Ceretta, o sócio Benemérito do Clube, Fernando Jorge da Cunha Carneiro, o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral; representando a Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Nícola Martins; o comandante do 28º GAC, Tenente-Coronel Eduardo Martins Fonseca; o comandante do 9º BPM de Criciúma, Tenente-Coronel Mário Luiz Silva;  o Delegado Regional de Criciúma, André Borges Milanese; o presidente do Conselho Fiscal do Mampituba, Donato Moro e o conselheiro Marco Aurélio Viana. 

Primeira mulher na diretoria

Robinalva Borges Ferreira entra para história da Sociedade Recreativa Mampituba. Ela é a primeira mulher a assumir uma diretoria-administrativa do clube. Como colaboradora, foram 13 anos de dedicação ao Mampituba no início da carreira profissional.

“Eu fico muito grata, muito orgulhosa, muito feliz porque eu trabalhei 13 anos aqui. Foi o primeiro emprego que eu tive. E agora eu fico feliz pelo momento da vida que estou, posso retornar e contribuir voluntariamente com o Mampituba sendo diretora. Além disso, é uma honra ser a primeira mulher na diretoria”, comenta ela.

Robinalva irá comandar o Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel que possui fisioterapia, pilates, dermatofuncional, caratê, entre outras atividades. “Só tenho a agradecer ao Larciney pelo convite, a toda a diretoria que foi acolhedora e ao Conselho Deliberativo. Fico muito feliz e espero contribuir e que possamos trazer benefícios ao Clube”, finaliza.

A nova Diretoria:

  • Presidente Administrativo – Larciney Antônio Fabris
  • Vice-Presidente Administrativo –  Volnei João Estevam
  • Vice-Presidente de Finanças – Sidinei José Pacheco
  • Diretora CEE – Robinalva Borges Ferreira
  • Diretor Jurídico – Giovani Duarte Oliveira
  • Diretor Social – Carlos César Nunes
  • Diretor de T.I., Inovação, Marketing e Comercial  – Sanon Matias Fortunato
  • Diretor de Futebol – Nilton José Demo Filho
  • Diretor de Patrimônio e Preservação Ambiental – Vânio Resmini
  • Diretor de Rendimento e Academia – Filippe Spillere Vieira
  • Diretor Sede Praia – Joel Modesto Casagrande
  • Diretor de Manutenção e Obras – André Bialecki
  • Diretor do Complexo Aquático – Ênio Brogni
  • Diretor de Natação e Triathlon – Rafael Canuto De Souza
  • Diretor de Sauna – José Roberto da Silva
  • Diretor de Golfe e Sinuca– Klaus Jorgen Breier Cardozo
  • Diretor de Tênis – Érik Fernandes De Brito
  • Diretor de Beach Tennis – Diego Dário
  • Diretor de Bocha e Jogos de Mesa – Luiz Rodolfo Michels