Definido

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário da Fazenda, Vagner Espíndola, cumpriram agenda em Florianópolis ontem (20). Na Secretaria da Casa Civil e Fazenda, trataram das obras em parceria com o Município. Na Celesc, abordaram a revitalização do pavilhão da antiga Cerâmica Cecrisa e um inovador projeto de rede de energia subterrânea. No local, o prefeito pretende construir uma nova área industrial. O objetivo é um complexo para empresas ecologicamente corretas.

MEIs

O município de Criciúma já atendeu mais de 400 microempreendedores individuais pelo Programa Mão na Roda, ação do Governo de Criciúma em parceria com a Cresol. O programa oferece até R$ 5 mil sem juros para fomentar as microempresas individuais. Em entrevista à Massa FM, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Aldinei Poteleck, ressaltou que o grande objetivo do programa é garantir a consolidação das empresas ampliando a geração de renda na cidade.

Pegou mal

Uma proposta que está na pauta da Câmara de Vereadores de Içara pode criar um décimo terceiro salário para os vereadores da cidade. O projeto de emenda à lei orgânica já passou pelas comissões, foi para o Plenário, mas acabou não sendo votado. No texto, existe a previsão de pagamento de 13º salário quando houver dinheiro em caixa para os vereadores e o presidente da Casa. Ele também prevê que o parlamentar que não tiver interesse poderá abrir mão do benefício.

Natal

Equipes da Secretaria de Cultura de Nova Veneza trabalham nos últimos ajustes para a abertura da programação de Natal. O evento está marcado para domingo com a chegada do Papai Noel na Praça Humberto Bortoluzzi. Em entrevista à Massa FM, a secretária Carol Ghislandi ressaltou que a programação seguirá até a véspera de Natal e prevê ainda desfile de Natal e feiras de artesanato.

Comércio

O vereador Nícola Martins aproveitou a sessão de ontem no legislativo de Criciúma para cobrar do governo um projeto que regulamente a abertura do comércio na cidade. O objetivo é adequar o município à nova regra federal. Pela resolução do Ministério do Trabalho, a abertura de lojas em domingos e feriados fica condicional à convenção coletiva ou a uma lei municipal. A expectativa é que a proposta seja encaminhada pelo governo de Criciúma nos próximos dias.

Falando em Nícola

Ele não ficará no PSDB. Em entrevista na Massa FM, ele ressaltou que será candidato sim à reeleição, mas que seu destino será o PL. “Eu já estive lá, já coordenei regionalmente o partido, fui assessor do governador Jorginho Mello e vou voltar em março do ano que vem”.