Lanches práticos e bem feitos

Chef PV Show ensina a fazer misto e queijo quentes, lanches de rápido preparo e sabor inigualável

Comer bem é o desejo de todos, no entanto, nem todos tem vontade de preparar a sua comida. É por isso que hoje apostamos em dois lanches incríveis, o queijo quente e o misto quente, que em poucos minutos podem te dar uma refeição incrível.

Estima-se que o misto quente tenha surgido em 1910 no menu de um café parisiense, com o nome croque-monsieur, uma referência à sua crocância. Depois dele se originou o croque-madame, que é uma versão parecida, só que com um ovo frito em cima.

O queijo quente surgiu depois, mas em 1960 se popularizou nos estados unidos, onde a versão com duas fatias de pão ganhou força. Nesse período foi inventada a máquina de fatiar. De lá para cá, a forma de construção do lanche foi mudando. Ele pode ser assado, grelhado, prensado na sanduicheira, tostado na frigideira – e até prensado com ferro elétrico quente, um método pouco eficaz e nada convencional, mas que tem adeptos.

Mas vamos as receitas? SIMMMM!

Misto Quente com maionese de alho

Ingredientes: Pão de forma, presunto, queijo, maionese de alho (pode comprar a pronta) e manteiga.

Modo de preparo: Passe manteiga em uma das bandas de cada pão. Depois, entre com uma fatia de presunto uma de queijo, adicione uma boa quantidade de maionese e dobre as fatias. Após fechar o sanduíche, passe manteiga novamente e com a parte da manteiga entre na chapa levemente aquecida. Passe manteiga no lado que faltou e vá verificando o quão tostado está do outro lado. Vire, espere o outro lado tostar também e sirva cortado ao meio.

Queijo quente

Ingredientes: Pão de forma, cheddar, mozzarella, requeijão e manteiga.

Modo de preparo: Passe requeijão em uma das bandas de cada pão. Depois, mescle 3 fatias de cheddar em duas de mozzarella e coloque no meio das bandas de pão. Após fechar o sanduíche, passe manteiga novamente e com a parte da manteiga entre na chapa levemente aquecida. Passe manteiga no lado que faltou e vá verificando o quão tostado está do outro lado. Vire, espere o outro lado tostar também e sirva cortado ao meio.

Esse são dois lanches rápidos e que te dão uma bela refeição. O jeito de fazer pode variar muito. Se você tem um diferente, conte-nos por e-mail, escrevendo para pvdalpont@gmail.com.