Números de apreensões superam expectativas

129

Ações positivas aumentaram após criação de Guarnição Reforçada do 9° Batalhão da PM

O comandante da 3ª Companhia do 9° Batalhão de Polícia Militar, capitão Marcelo Rodrigues, apresentou os números de apreensões da Guarnição Reforçada do 9° Batalhão de Polícia Militar (GR/9). Com uma participação importante na diminuição da criminalidade em Criciúma, a GR/9 foi criada em meados de 2018, com o objetivo de realizar a repressão qualificada, patrulhando áreas de vulnerabilidade, bem como ações de proximidade coibindo a criminalidade em áreas críticas da região norte da cidade.

O grupo é composto por seis policiais que são divididos em dois grupos de três homens cada. “Todos os policiais do grupo realizam treinamentos físicos e técnicos. Já uma vez por mês, eles possuem um treinamento mais específico”, destacou o comandante da 3ª Companhia do 9° BPM, capitão Marcelo Rodrigues.

Só no ano de 2019, a GR/9 apreendeu 10.5 quilos de drogas, 15 armas de fogo, seis simulacros de arma de fogo, quatro veículos com registro de furtos recuperados, além de 48 tráficos de drogas, 32 mandados de prisão/apreensão, somando mais de 81 prisões/apreensões.