Cristovam, um dos titulares, fala em “tranquilidade” para confirmar vaga na Série A em 2024

Criciúma

Desde que caiu para a Série B em 2014, o Criciúma nunca esteve tão perto de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para carimbar a vaga, o time do técnico Claudio Tencati precisa vencer o Botafogo (SP) neste sábado (18) e torcer para que Juventude ou Atlético Goianiense percam na rodada ou ainda que o Sport não vença o Vitória.

Segundo o site Infobola, do professor Tristão Garcia, o Tigre, segundo colocado na tabela, possui 79% de chances de acesso, o maior percentual entre os concorrentes: o Juventude aparece com 74%, enquanto o Atlético Goianiense tem 65% e o Sport possui 45%. Com chances ainda aparecem Vila Nova (18%), Novorizontino (7%), Mirassol (7%) e Guarani (5%). O Vitória é o único garantido.

Para o lateral-direito Cristovam, o ponto conquistado diante do Guarani foi fundamental para o Criciúma ter tranquilidade nesta reta final de competição. “A nossa equipe conseguiu um ponto lá, que nos deixou na frente. A gente ficou em segundo colocado, que é uma boa posição nesse momento e vamos decidir em casa um jogo importante e muito difícil na temporada”, afirma o jogador.

Diante da importância do duelo contra o Botafogo (SP), Cristovam prega tranquilidade e serenidade neste momento decisivo da temporada. Além do mais, a força do Heriberto Hülse, palco da partida de sábado, é mais um ponto favorável para acreditar na vitória.

“Será um jogo difícil, né? O adversário vem mobilizado também. São profissionais do outro lado. A gente também sabe da nossa força dentro de casa, da nossa torcida. E a gente espera um bom jogo nosso aí. Que a gente possa sair com a vitória. E é tranquilidade, né? Na palavra de Deus fala para não ficarmos ansiosos por coisas alguma e manter a tranquilidade, que eu sei que Deus tem o melhor”, afirma o jogador.

Existe a perspectiva de que o Criciúma atue novamente com dois laterais-direitos, com Cristovam preenchendo a linha de defesa e Claudinho jogando adiantado. Jonathan, lateral que vem atuando nos últimos jogos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Eu já venho há duas temporadas aqui. Entendendo o clube, o que funciona. A gente não representa só uma camisa, representa uma cidade inteira. Então, é de muito respeito e entendendo o que o treinador quer e a opção dele. Quem ele escolher vai procurar dar o melhor”, avalia.

Criciúma e Botafogo (SP) se enfrentam a partir das 17 horas, no Estádio Heriberto Hülse, com expectativa de recorde de público.

Carvoeiros esgotam ingressos

A torcida do Criciúma esgotou os 800 ingressos colocados à venda para o confronto contra o Botafogo-SP. Este será o último jogo da temporada no Heriberto Hülse e com combinações de resultados, o Tigre pode garantir o acesso à Série A.

Para a visitante, o Criciúma disponibilizou 200 ingressos. Com 18 mil sócios, o Tigre deve ter recorde de público neste ano.