Apae promove feijoada beneficente neste sábado

103

Evento ocorre no salão de festas da Paróquia São Donato

Neste sábado, dia 29, ao meio dia, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara, realizará a oitava edição de uma feijoada beneficente. O evento acontecerá no Salão de festas da Paróquia São Donato.

Serão disponibilizadas 600 pulseiras. “Essa é a primeira edição fora do local da escola. Mas o número de pulseiras colocadas à venda continua o mesmo”, conta a diretora da Apae, Silvana Goulart.

A Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais conta com 60 alunos em Balneário Rincão e 150 alunos em Içara. “Estar junto à comunidade é importante. O que a gente arrecada é sempre para manutenção dos serviços oferecidos pela escola, despesas diárias”, afirma Silvana.

O evento é aberto ao público e a pulseira (ingresso) custa R$ 40. “Será uma deliciosa feijoada e quem participar, estará ajudando a entidade com uma ação muito importante”, diz Silvana.

Segundo ela, existe a possibilidade de 10% da renda da feijoada ser utilizada para a construção de um jardim sensorial. “Estamos verificando isso. É um espaço onde os alunos podem aproveitar e desenvolver os sentidos: audição, visão, paladar, etc. É um projeto que está sendo pensado, mas temos a intenção de desenvolver ele”, projeta. “Seria um espaço pra que os alunos pudessem aproveitar, conhecer texturas diferentes, apurar os sentidos, caminhar, buscar esse aperfeiçoamento”, emenda.

A diretoria é formada por 20 pessoas voluntarias no evento. A Apae conta com 50 funcionários.

“A feijoada já é tradicional e a gente espera a participação da comunidade, dos empresários que sempre nos ajudam. É uma forma de realizarmos a manutenção da escola e desenvolvermos alguns projetos”, explica a presidente da Apae, Iara Amandio Martinez. “O objetivo principal do nosso trabalho perante a sociedade são os nosso alunos. Por isso a importância da participação da comunidade como um todo”, pontua Iara.