O Hospital São Donato de Içara ultrapassou as projeções para o bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. A perspectiva era abrir também nessa quarta-feira no pavilhão cedido para a entidade na rua Duque de Caxias, no Centro da cidade. Contudo, o estoque de itens se esgotou às 21 horas de terça.

“O movimento foi acima do esperado e preferimos atender a todos. Agradecemos à comunidade que compareceu e aos voluntários que tornaram o bazar possível”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

As mercadorias foram recebidas pela fundação filantrópica, em prol da ampliação e readequação do Centro Cirúrgico. A proposta da diretoria do hospital é transformar o espaço anteriormente utilizado pela Central de Material e Esterilização – agora anexa à estrutura da Unidade de Terapia Intensiva – em uma sala moderna para operações.
Ao todo, o projeto está orçado em R$ 800 mil.

Desse valor, aproximadamente R$ 120 mil foram obtidos com o bazar. “Serão recursos que retornarão em investimento no atendimento da população”, pontua De Luca. Ele lembra que em anos eleitorais, como 2020, a Receita Federal não libera essas mercadorias apreendidas para nenhuma instituição.

“Pedimos já no início do ano para fazermos esse bazar, a prestação de contas, a reforma da sala e já encaminhar um novo pedido. Quem sabe, para sermos contemplados novamente este ano ainda. A gente apresenta o projeto e, dentro daquele planejamento, a Receita Federal disponibiliza o recurso (em produtos)”, acrescenta.