Tigre está a uma vitória da vice-liderança

5

Mesmo jogando contra o rebaixado ABC, atacante Hugor pede respeito ao adversário

Criciúma

O Criciúma está a uma vitória de ganhar quatro posições e se tornar vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer hoje, no Majestoso, o ABC, time já rebaixado para a Série C do ano que vem. A partida começa às 21h30. Se garantir os três pontos, ultrapassa Novorizontino, Sport, Atlético Goianiense e Juventude, ficando atrás apenas do líder Vitória.

Hygor prega respeito ao ABC

O atacante Hygor, autor de quatro gols e uma assistência nos últimos sete jogos, está confiante, mas prega respeito ao adversário. “A gente conhece os jogadores que estão vestindo a camisa do ABC, são jogadores experientes e acostumados a jogar esse tipo de competição. É um jogo muito difícil, porém diante do nosso torcedor a gente é muito forte. Com muita humildade vamos respeitar o nosso adversário, mas amanhã dentro de casa a gente tem que ir em busca da vitória porque ela é muito importante para nós”, avalia.

Força do Majestoso

A importância de vencer o ABC não está apenas na possibilidade de subir na tabela de classificação e retornar ao G4. Está também em ultrapassar e abrir vantagem para concorrentes diretos, como Guarani (8°) e Novorizontino (5°), equipes que o Criciúma ainda vai enfrentar na Série B. Com um triunfo nesta terça, o time do técnico Claudio Tencati sobe para 60 pontos, mesma pontuação Juventude (2°) e Goianiense (3°), porém terá vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Abrirá ainda um ponto de vantagem sobre o Sport (4°).

Hygor explica que além da concentração, o elenco carvoeiro se apega à “atmosfera surreal” do Heriberto Hülse para atingir o objetivo. “A gente sabe que dentro de casa a atmosfera nossa é surreal, não é à toa que a maioria dos jogos a gente vence. Com o apoio do nosso torcedor a gente consegue impor um ritmo diferente, isso é óbvio, então acho que dentro de casa, com a nossa força e do nosso torcedor, as coisas facilitam um pouco pra nós”, afirma.

Confiante

Hygor atuou pela primeira vez no Criciúma em 2021 e participou da campanha de acesso à Série B, inclusive sendo o autor da assistência do gol na vitória contra o Paysandu, resultado que garantiu a vaga ao Tigre. Depois deixou o clube e retornou para a Ferroviária.

Em abril de 2022, o atacante foi novamente contratado pelo Criciúma, também em contrato de empréstimo, e marcou 14 gols, dez deles na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na segunda divisão do Campeonato Estadual, competição vencida pelo time carvoeiro. Neste ano, desde que retornou ao clube, disputou 11 jogos, todos na Série B. Marcou gol no empate em 3 a 3 com o Sport, na vitória de 2 a 1 diante do Mirassol, na derrota de 2 a 1 para a Chapecoense e na goleada de 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Ainda deu assistência no 1 a 0 contra o Vitória.

“Acho que todos sabem do carinho que eu tenho por este clube. Acho que depois da Ferroviária é o clube que eu mais vesti a camisa, então eu fico muito feliz de poder estar correspondendo dentro de campo e ajudando meus companheiros. Acho que a minha ajuda vem sendo importante em alguns jogos, mas sem a ajuda dos meus companheiros eu não seria capaz de fazer bons jogos, acho que é todo grupo que vem fazendo bons jogos e Graças a Deus eles vêm me ajudando também a fazer gols e a dar assistência. Estou muito feliz de vestir essa camisa, mas o principal objetivo nosso é sair daqui com a vitória amanhã”, afirma.

Criciúma e ABC se enfrentam a partir das 21h30. Na sequência, o Tigre joga contra Guarani, Botafogo (SP) e Novorizontino.