Bolo de Fubá para aquecer o coração

Aprenda a fazer esse bolo tradicional da fazenda e se encante com seu sabor!

O bolo de fubá é uma verdadeira estrela das casas de campo. Com seu aroma irresistível e sabor marcante, ele conquista paladares de todas as idades. Feito com fubá, essa farinha de milho amarelinha que é a cara do interior, o bolo de fubá traz uma textura macia e um toque levemente adocicado. É impossível resistir!

Anote os ingredientes: 2 xícaras de fubá, 1 xícara de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 3 ovos, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo vegetal, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 pitada de sal.

Vamos começar pré-aquecendo o forno a 180°C e untando uma forma redonda com manteiga e farinha de trigo. Deixe a forma prontinha para receber essa maravilha!

Em uma tigela grande, misture o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e uma pitadinha de sal. Em outra tigela, bata levemente os ovos e adicione o leite e o óleo vegetal. Misture tudo muito bem. Agora, despeje essa mistura líquida sobre os ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea. Por último, adicione o fermento em pó e misture delicadamente.

Lembre-se de tratar o fermento com carinho, misturando-o levemente. Assim, quando levarmos o bolo ao forno, ele ficará bem fofinho como desejamos.

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 a 50 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpinho, sem umidade do bolo.

Agora vem a parte mais difícil: resistir ao cheirinho maravilhoso que vai invadir sua cozinha! Mas espere um pouquinho antes de desenformar o bolo. Deixe-o esfriar por alguns minutos. Assim que estiver pronto, desenforme com cuidado e corte em fatias generosas.

Esse bolo de fubá é perfeito para um delicioso café da tarde ou para saborear a qualquer momento. Aproveite-o acompanhado de um cafezinho quentinho.

Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página. Não se esqueça de se inscrever no canal do Chef PV Show para não perder nenhuma das nossas deliciosas receitas. Inscreva-se agora mesmo!