Rotary Clube entrega kit de higiene e limpeza ao Cras da Esplanada

116

Campanha arrecadou 25 kits que serão distribuídos às famílias cadastradas

Içara

O Rotary Clube de Içara realizou na sexta-feira (18) a doação de 25 kits de higiene pessoal e limpeza doméstica. Os materiais foram entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Esplanada e serão distribuídos às famílias cadastradas pelo órgão.

A campanha foi realizada durante 45 dias. “Os produtos foram arrecadados através de doações dos membros do Rotary e da comunidade”, destaca o presidente da entidade, Ruan Francisco André, explicando a escolha pelos kits de higiene e limpeza. “Quando se fala em campanhas para doar materiais para famílias em situação de vulnerabilidade social, as pessoas lembram muito de cestas básicas, que têm grande importância, porém, existem outros itens que também são essenciais para que se tenha qualidade e dignidade de vida”, comenta, frisando que os kits são compostos por produtos de limpeza doméstica e higiene pessoal. “A localidade foi escolhida por ter a menor renda per capita do município”, informa.

Agora, os produtos serão distribuídos às famílias cadastradas pelas assistentes sociais do Cras da Esplanada. “Optamos por repassar desta forma, pois já existe o cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade social e suas necessidades”, ressalta.

Além da ação realizada nessa sexta-feira, o Rotary já promoveu a entrega de uma cadeira anfíbia ao Corpo de Bombeiros de Içara e uma palestra online sobre saúde mental. “Quando assumi a presidência, tinha um planejamento, mas as restrições impostas pela pandemia exigiram algumas mudanças e adaptações”, relembra, contando que um dos principais desafios foi trocar os tradicionais jantares e reuniões dos membros por encontros virtuais. “No início foi difícil, mas conseguimos colocar os projetos em prática com algumas diferenças”, avalia, frisando que a atual diretoria segue a frente da entidade até julho, quando o empresário Augusto da Luz deve assumir o cargo.

O que é o Rotary Club?

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.