Período inicia na segunda-feira (13) e já termina na quinta-feira (16), por isso a necessidade de estar atento

Içara

Foi dada a largada para o ano letivo de 2024 pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara. A partir da próxima segunda-feira (13), já estará disponível para preenchimento online o link de inscrição para a rematrícula nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino. O prazo se encerra também já na próxima semana, na quinta-feira (16).

Entre os dias 20 e 24 de novembro, acontece o período de entregas de documentos previstos no item 5.2 do edital, cujo a íntegra do documento está disponível em: www.bit.ly/matriculaicara2024. Esta etapa seguirá pelo agendamento de cada unidade educacional.

Transferências externas e/ou novas matrículas terão o período de inscrição online também entre os dias 20 e 24 deste mês. Já durante os dias 27, 28, 29 e 30, será o momento da entrega dos documentos solicitados pelo item 5.3 do edital.

“É importante que os pais dos estudantes não percam os prazos e acompanhem de perto a situação junto à unidade de ensino. A rede municipal trabalha com o ensino infantil e o ensino fundamental. Atualmente, ocupamos o primeiro lugar da Região Carbonífera no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em ambas as categorias, o que faz com que anualmente tenhamos uma grande demanda de alunos interessados em estudar aqui”, comenta Elenice Alvim, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.