Maioria dos pais querem volta às aulas presenciais

72

Pesquisas apontam pelo menos 60% dos pais e responsáveis querendo a abertura das escolas 

Içara e Criciúma

Confirmando o que já havia sendo observado em Içara e Criciúma, a maioria dos pais e responsáveis de estudantes estão querendo a reabertura das escolas. Ontem, em entrevista ao jornalista Anderson de Jesus (leia também a página 3 desta edição), a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud, e o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim, confirmaram que há pelo menos 60% de pais esperam pela volta às aulas presenciais já pelo início deste ano.

Rose Reynaud já está bem adiantada para atender aos pais. “Está tudo sendo encaminhado para que no dia 22 as atividades sejam abertas em toda a rede municipal de educação em Içara, com todos os cuidados necessários”, comentou a secretária. Sobre o reforço dos conteúdos do ano passado, Rose explicou que parte do currículo será retomado, mas garante que tudo possa ser recuperado. “Não há como recuperar todo o conteúdo do ano passado neste ano, mas vamos sim reforçar a atenção aos nossos estudantes”, reiterou.

Segundo entrevista à rádio Massa FM, o secretário Miri Dagostin disse que Criciúma vai tomar todos os cuidados para o início das atividades e que vai abrir as escolas. “As famílias querem esse retorno e nossa pesquisa deu mais de 60%”, explicou. Ele também reforçou que a administração municipal já havia se preparado para isso no ano passado. “A parte estrutural está pronta e há segurança para essa volta”, adiantou.

Colégios particulares

Nas instituições de ensino particulares, o desejo de volta as aulas é ainda maior. Pelo menos na pesquisa feita pelo Colégio Michel, a porcentagem de pais que querem a volta às aulas presenciais é de mais de 90%. No Michel, as irmãs diretoras já informaram que as aulas iniciam na próxima segunda-feira (8).