Única deputada federal reeleita entre os representantes da Região Carbonífera, Geovania de Sá diz que no segundo mandato continuará com bandeira do trabalho, amparada pelos 101.937 votos recebidos nas eleições de outubro, quase o dobro do pleito anterior, no qual obteve 52.757 votos.

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Pessoas, ela entrou na vida pública a convite do então prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para assumir o cargo de secretária de Saúde.

Natural da cidade, Geovania então concorreu ao primeiro cargo eletivo em 2012, quando foi eleita como a vereadora mais votada da história do município, com 5.676 votos conquistados. O mandato na Câmara Municipal foi cumprido até 2014, quando ela concorreu e se elegeu para o primeiro mandato como deputada federal.

Geovania de Sá simplifica as bandeiras do primeiro e do segundo mandato em uma palavra: “trabalho”. “Trabalhamos para suprir as principais demandas que nossas lideranças municipais nos apresentam, mas temos o foco na saúde, que é a política pública mais importante, aquela que não pode faltar ao cidadão e que deve ser prestada com muita qualidade e agilidade”, entende.

No entanto, a parlamentar cita outras pautas prioritárias. “O portador de neoplasia maligna (câncer), o cidadão idoso, a pessoa com deficiência, a defesa dos direitos da mulher e as crianças que precisam de uma lar adotivo para receber amor estarão sempre incluídas na lista de nossas prioridades”, pontua.

Segundo Geovania, há diversos projetos propostos que tramitavam nas comissões da Casa, da legislatura anterior, sobre os quais ela pretende retomar a discussão neste mandato.

“Os que pretendem dar mais transparência no SUS (PL 5418/2016, sobre o Sistema Único de Saúde), uma maior proteção às mulheres vítimas da violência doméstica (PL 8599/2017), a erradicação do tráfico de crianças e adolescentes (PL 10935/2018), o amparo da mãe quando um novo membro chega à família (PL 10251/2018)”, elenca a deputada.

Além de retomada, a representante da Região Carbonífera apresentar na Casa matérias de acordo com a necessidade da população. “Estamos avaliando alguns temas e contamos, também, com a sugestão dos próprios catarinenses. Recebemos sugestões, inclusive, pelas nossas redes sociais e pelo nosso WhatsApp, o (48) 99912-4849. O que posso adiantar e garantir é que iremos cobrar a celeridade em nossos projetos de lei já protocolados. Aliás, celeridade que costumamos cobrar”, indica.

“O cidadão consegue acompanhar todo o nosso trabalho pelas nossas redes e pelo portal da própria Câmara Federal”, completa a legisladora.

 

Reeleição

 

Geovania de Sá acredita que a reeleição com quase o dobro de votos é reflexo do trabalho exercido no mandato anterior. “O catarinense reconheceu a forma como o representei na Câmara Federal. Manifestei a vontade do cidadão em importantes votações. Posiciono-me contrária à corrupção e a favor da manutenção dos direitos do trabalhador”, afirma.

A deputada ressalta que esteve à frente de diversas causas durante os quatro anos de mandato. “Defendi as mulheres, os importantes valores da sociedade e destinei mais de R$ 73 milhões em emendas parlamentares para as seis regiões do nosso estado. Fortalecemos a saúde, a assistência social, a educação, a agricultura, a infraestrutura catarinense”, aponta.

No desafio que terá pela frente, ela planeja trabalhar não apenas pelo Estado, mas pelo Brasil. “Precisamos avançar ainda mais e, reeleita, terei a chance de continuar trabalhando pelo povo de meu Estado e por todos os brasileiros, que merecem manter a esperança renascida de um país melhor em seu coração”, defende.