Obras do Mirante Realdo Santos Guglielmi iniciam neste mês

16

Estrutura será implantada no Morro Cechinel e permitirá uma visão em 360º

O município de Criciúma ganhará um novo ponto turístico em 2020. Com 30 metros de altura, o Mirante Realdo Santos Guglielmi, que será implantado pela administração municipal, proporcionará uma nova opção de lazer aos moradores. Sob responsabilidade da empresa Engetom Construção Civil, as obras de construção da estrutura devem iniciar neste mês. O mirante permitirá uma visão em 360° da cidade.

A estrutura será construída na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil, e terá 657,42 m² de área. O investimento para executar as obras é de R$ 2.778.905,00, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Turismo (MTur). “Criciúma tem potencial para atrair turistas. O mirante será mais uma opção de lazer para a população, que já pode utilizar três parques”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “O mirante também vai fomentar a economia local”, complementa.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras de construção do Mirante Realdo Santos Guglielmi devem ser concluídas em oito meses. “A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada no último mês. A Engetom, que é a empresa responsável pelos serviços, tem algumas semanas para começar os trabalhos”, comenta.

Para garantir o dinheiro no MTur e viabilizar a construção do Mirante Realdo Santos Guglielmi, Salvaro contou com o apoio do ex-deputado federal Ronaldo Benedet.