O altruísmo de Ferrarezi

O emedebista Paulo Ferrarezi vai celebrar aniversário no próximo sábado e resolveu usar a data para pedir um presente ao prefeito Clésio Salvaro. O pedido está ligado à área da saúde. Ele destaca a urgência de investimentos na saúde, concentrando sua atenção no expressivo contingente de pessoas aguardando atendimento psicológico na cidade. “Com mais de 5.500 indivíduos aguardando há mais de três anos por uma consulta com um psicólogo, é evidente a necessidade de agir. A saúde mental é crucial para que as famílias desfrutem dos inúmeros parques que nossa cidade oferece”, enfatiza Ferrarezi. O vereador sublinha a importância das praças como espaços de convivência para as famílias de Criciúma. Contudo, ele observa que muitos pais se veem desanimados de levar seus filhos para passear devido à escassez de acesso a serviços de saúde mental. “Um pai esperando por um atendimento para seu filho por dois anos? Isso não pode perdurar em nossa cidade, prefeito.”

Empolgado

O secretário de estado Ricardo Guidi tem percorrido Criciúma muito empolgado com a possibilidade de ser candidato ao governo do município no ano que vem. Ele garante que trabalha neste sentido e vem multiplicando apoio. Outro detalhe, ele tem convicção de que será candidato pelo PSD.

Aprovado

Edição 2023 da Quermesse terminou no sábado com expectativas superadas e recorde de público. Segundo o presidente da fundação cultural de Criciúma, a avaliação positiva também foi feita pelas sete etnias que participaram do evento. A intenção é que a festa siga com este formato popular, familiar e continue crescendo e se consolidando.

Estreitando

Cocal do Sul aproveitou o fim de semana para estreitar a relação com a cidade italiana de Soverne. Em entrevista à Massa FM, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, ressaltou que após a visita da comitiva italiana, Cocal pretende agora reforçar as parcerias educacionais, culturais e empresariais entre os dois municípios.

Adiado

O lançamento do primeiro Festival Gastronômico e de Balonismo de Criciúma foi adiado. A informação é do presidente da fundação cultural, Joster Fávero. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que o motivo é a previsão do tempo, que indica vento forte para sábado. O presidente garante, no entanto, que o evento está confirmado para o ano que vem. Sábado, Criciúma celebra 98 anos de emancipação e, para celebrar a data, uma série de ações estão programadas para a cidade.

Reconhecimento

A Associação Empresarial de Criciúma recebe na terça-feira 163 estudantes de 11 municípios da região para entregar oficialmente as medalhas da sétima edição do Prêmio Acic de Matemática. Segundo o presidente da Acic, Valcir Zanette, o ato reconhece os três primeiros colocados de cada categoria e conclui a edição 2023 do prêmio, que se consolidou e tem impulsionado o ensino da matemática na região.

Imersão

Estudantes de toda a região aproveitaram a terça e a quarta-feira para realizar uma imersão na Unesc. O “Unesc Profissões” é a oportunidade para que os futuros acadêmicos conheçam um pouco do muito que a Unesc oferece à comunidade quando o assunto é qualificação e mão de obra. Durante o evento, os futuros acadêmicos também foram informados sobre o mundo do trabalho, sobre as opções de extensão e também de financiamento estudantil.