Município foi delimitado em 42 áreas, com mudança de nome para o Marili e bairros limítrofes

Içara

Já está em vigor a legislação que oficializa o nome de todos os bairros de Içara. Ao todo, a cidade foi dividida em 42 áreas. Dentre elas, o Mareli passa a ser Marili. Até então, havia leis com as duas formas de escrita. No caso de Santa Cruz e a Linha Zilli, a BR-101 não é mais limítrofe. Parte desta área passa a ser Vila Nova, bairro que abrange, a partir de agora, as duas margens da rodovia federal, um importante território para a industrialização da cidade.

No Presidente Vargas, a nova legislação manteve a comunidade unificada, ou seja, sem a elevação do Loteamento Jardim Planalto a um novo bairro. Jardim América, Barreira, Primeira Linha, Segunda Linha e Terceira Linha, por sua vez, não constarão mais nos mapas de Içara.

As nomenclaturas da lei 4.898/2023 foram derivadas de um projeto do Poder Executivo Municipal. A precisão na identificação dos imóveis e, consequentemente, na entrega de correspondências foi um dos benefícios apontados para o estabelecimento das referências geográficas. A cidade ainda dispõe de um código postal único e, para melhorar o endereçamento, a consolidação dos nomes era um pré-requisito.