Pescadores de Balneário Rincão retiraram aproximadamente seis toneladas do mar no fim de semana

Balneário Rincão

Mais uma semana de pesca da tainha no litoral catarinense. E em Balneário Rincão o peixe da temporada encheu as redes, para a felicidade dos pescadores em atividade. “O fim de semana foi ótimo! Como já vínhamos divulgando na imprensa, estávamos apostando na chegada do frio para que os peixes encostassem na costa. E foi exatamente isto que aconteceu”, relata o presidente da Colônia de Pesca Z33, João Piccolo.

A massa de ar frio e seco permaneceu no estado no fim de semana. No Rincão, a menor temperatura registrada no sábado foi de 4,6°C, segundo dados da Epagri/Ciram. Já na região da Grande Florianópolis, a frente fria se assemelhou a primeira registrada no ano, com as mínimas entre 11 e 15°C. Dessa maneira, os resultados foram bons não apenas na região da Colônia, mas por todo o litoral catarinense, como destaca Piccolo. “Do Balneário Arroio do Silva até Laguna, soubemos que o cenário também foi produtivo”, diz.

Somando a quantidade retirada no sábado (16) e domingo (17), os pescadores de Balneário Rincão retiraram um número aproximado de seis toneladas do peixe, de acordo com Piccolo. O que marca um bom início de temporada, principalmente comparado ao ano anterior, que o presidente caracteriza como muito ruim. Já no ano de 2018, ele conta que o registro foi de cerca de 80 toneladas. “A temporada encerra no dia 31 de julho. Se continuarmos como nesse início de temporada e o tempo permanecer desse jeito, a ideia é ultrapassar essa quantidade” conclui ele.