Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão (RFCCBR) está convocando a população a se unirem nas atividades

Balneário Rincão

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão (RFCCBR) está convocando a população a se unirem nas atividades do Outubro Rosa, uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero. Com o lema “O Câncer Atinge Toda a Família – Prevenir é a Melhor Ação”, a RFCCBR destaca a importância da participação de todos na prevenção desta doença que afeta não apenas as mulheres, mas também suas famílias.

Conforme o calendário de eventos para o mês rosa, a RFCCBR está vendendo camisetas alusivas ao Outubro Rosa e realizará o “Chá Rosa” no dia 22 de outubro de 2023, às 15h30. Vandete Maria Fernandes, presidente da organização, ressalta que a arrecadação desses eventos será direcionada para a realização de exames preventivos de câncer de mama e colo do útero para as mulheres que procuram a rede. “Quando você adquire um produto ou participa de uma promoção da RFCCBR, uma mulher consegue realizar exames necessários a tempo de ser encaminhada aos órgãos competentes”, explica Vandete Maria. Ela ainda enfatiza que “a vida de algumas mulheres está em nossas mãos, é uma forma de agradecimento pela nossa saúde”.

Aqueles que desejarem participar do “Chá Rosa” podem entrar em contato com a rede no período matutino pelo telefone 48 991988318. Além disso, durante todo o mês de outubro, voluntárias da RFCCBR estão realizando palestras preventivas em escolas com adolescentes e visitando Clubes de Mães.

O encerramento das atividades do Outubro Rosa será marcado pela “Caminhada pela Prevenção do Câncer de Mama” no dia 28 de outubro, às 10h, em frente à Prefeitura do Rincão. A professora Márcia Trevisol destaca que esta caminhada contará com a participação de famílias, empresas, órgãos municipais, área da educação, ONGs do município, ciclistas, clubes de mães, praticantes de zumba, funcional, yoga e outros. O objetivo é unir a comunidade rinconense na luta contra o câncer.

A RFCCBR faz um apelo às empresas da região para que se vistam de rosa e enfeitem suas entradas em apoio à campanha. A organização espera uma participação massiva da comunidade e destaca a importância de não se omitir diante desta causa crucial. O Outubro Rosa é uma oportunidade para conscientizar e mobilizar todos na prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero.