Bolinho de chuva recheado com chocolate

Experimente a combinação irresistível de bolinho de chuva e chocolate nessa receita especial do Chef PV Show

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que vai aquecer o coração e adoçar o paladar: bolinho de chuva recheado com chocolate. É a receita da vovó, com o toque do gordinho, que sempre vai além. (risos)

Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de sal, 1 ovo, 1 xícara de leite, 2 colheres de sopa de manteiga derretida, 100g de chocolate meio amargo em pedaços, óleo para fritar, açúcar e canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo: Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal. Reserve. Em outro recipiente, bata ligeiramente o ovo. Adicione o leite e a manteiga derretida, misturando bem até obter uma consistência homogênea.

Despeje a mistura líquida na tigela com os ingredientes secos e mexa vigorosamente até formar uma massa lisa e uniforme. Aqueça uma quantidade suficiente de óleo em uma panela funda para fritar os bolinhos.

Agora vem a parte especial: com a massa firme, adicione os pedaços de chocolate e misture delicadamente. Com o auxílio de duas colheres, forme os bolinhos e delicie-se ao soltá-los no óleo quente. Repita esse processo até terminar a massa e tenha cuidado para não encher muito a panela.

Em outro recipiente, misture açúcar e canela a gosto. Assim que os bolinhos estiverem prontos, coloque-os para escorrer em um prato forrado com papel toalha. Em seguida, polvilhe generosamente a mistura de açúcar e canela sobre os bolinhos ainda quentes.

Essa receita vai muito bem com café, mas pode ser servida até como sobremesa.