Ex-prefeito desmente vereadores em Içara

569

Murialdo apresentou gravação sobre acordo com a prefeita Dalvânia para ela realizar o leilão dos inservíveis

Içara

Vereadores de Içara estiveram na semana passada no pátio de máquinas da Prefeitura e acusaram a gestão anterior de abandonar veículos e máquinas. O ex-prefeito Murialdo Canto Gastaldon, não concorda desta posição, e apresentou gravação onde fala com a prefeita Dalvânia e fica claramente acordado que ele deixaria para a nova prefeita a realização de leilão.

Na semana passada, liderando os vereadores, o presidente da Casa, Itamar da Silva (PP), disse que o fato causa espanto e preocupação, por estarem em sua grande maioria danificados e abandonados.

Murialdo esclarece que havia já um leilão destes veículos e maquinário (de um ônibus e um rolo compactador) previsto para a sua administração, mas com a solicitação de Dalvânia, houve a retirada do leilão.

Murialdo falou com Dalvânia e afirmou que deixaria todo o processo pronto para que ela realizasse o leilão das máquinas, as mesmas que os vereadores acusam a antiga administração de ter deixado. Dalvânia concordou.

Em áudio encaminhado à jornalista Karina Manarin, e publicado no site dela (karinamanarin.com.br), pelo ex-prefeito, fica claro o acordo:

“Ô Dalvânia, bom dia. O Toretti me falou para excluir do leilão daquela que está praticamente imprestável, o ônibus e o rolo compactador. Eu vou fazer diferente. É bem tranquilo de minha parte. Eu excluo tudo e deixo tudo pronto: o projeto, as avaliações. E deixo o leilão pra ti fazer. Acho melhor”, disse Murialdo. Dalvânia respondeu: Ok. Beleza! Agradeço!