Famílias são moradoras do Bairro Presidente Vargas e aguardavam há mais de 30 anos pela escritura

Içara

A Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, entregou mais seis matrículas de imóveis para famílias do Bairro Presidente Vargas na noite de terça-feira (22). O benefício foi possível através do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento aconteceu na sala de atos do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença da prefeita Dalvania Cardoso, dos moradores e de membros do Conselho de Regularização Fundiária.

Todas as seis famílias são residentes no Loteamento Santa Rita de Cássia. Na maioria dos casos, a espera pela escritura já durava mais de três décadas. Considerando também o Programa Lar Legal, mais de 300 famílias içarenses já receberam a matrícula nos últimos dois anos no município, legalizando a situação do imóvel onde moram.

“Meus pais compraram o terreno bem no ano que eu nasci, em 1989, e desde então aguardávamos pela escritura”, destaca William Batista Rodrigues, com o documento em mãos. No local, ele tem uma oficina auto elétrica. O sentimento também é de alívio para Edir Constantino Alves, que também utiliza o imóvel como ganha-pão. Lá, ele administra uma loja de roupas. “É a garantia de que agora o terreno é nosso e ninguém pode pegar”, comemora.

“Este marco representa não apenas a regularização dessas propriedades, mas também um passo significativo em nossa missão de garantir moradia digna para todos os nossos munícipes. Continuamos comprometidos com o desenvolvimento ordenado e o bem-estar de nossa comunidade, trabalhando para construir um futuro mais justo e inclusivo para cada içarense”, destaca Dalvania.

“Como poder público, temos a responsabilidade de sempre priorizarmos o melhor à população. Desde o início desta gestão, a prefeita me pediu para criar esta comissão e assim agilizarmos os processos que estavam pendentes”, pontua Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.