Depois da derrota na Copa do Brasil, Tigre segue pela Série C

13

O Criciúma continua com o estigma de não vencer no Maracanã. Elenco agora treina para enfrentar o Ituano

Criciúma

No ano em que comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma fez uma boa campanha na competição nacional. E só foi barrado pelo estigma de não vencer no Maracanã, desta vez tendo à frente o Fluminense. No sábado (31), o time deu adeus à competição após perder por 3 a 0 nas oitavas de final. Gols de Manoel, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique.

Campanha

O Criciúma iniciou a caminhada na Copa do Brasil no dia 18 de março contra o Marília (SP). Em partida disputada no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES). As equipes empataram em 0 a 0. Na segunda fase, no dia 8 de abril, no Heriberto Hülse, o tricolor carvoeiro venceu a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já pela terceira fase, na ida, no dia 2 de junho, o Tigre empatou em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência. Na decisão da volta, no dia 9, igualdade no placar em 2 a 2, com a vitória tricolor nas penalidades, após o goleiro Gustavo defender três cobranças. Contra o Fluminense foi 2 a 1 em casa e agora a derrota por 3 a 0.

Concentração no CT do Atlético Sorocaba

Agora o Criciúma volta a campo amanhã (4) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie C. O Tigre enfrenta o Ituano, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O elenco está no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, onde treina e fica concentrado no interior paulista para esta partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ontem também, o clube, em comunicado oficial, informou que o atacante Uilliam Barros não faz mais parte do elenco. “O clube agradece os serviços prestados pelo atleta e deseja sucesso nos próximos desafios”, diz o comunicado.