MDB realiza encontro nesta sexta-feira com os integrantes do partido para traçar os rumos da próxima eleição

Faltando um ano e seis meses para as eleições municipais de 2020, os partidos começam as articulações internas para a escolha dos candidatos. Em Içara, o MDB fará nesta sexta-feira um encontro do Diretório Municipal, onde quem tiver a intenção de concorrer à prefeitura em 2020 poderá colocar o nome à disposição. O partido começa a buscar o sucesso do prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O partido tem alguns integrantes que já manifestaram intenção de concorrer ao cargo de prefeito. Um dos nomes é do vice-prefeito e presidente do MDB de Içara Sandro Giassi Serafim. Ele já está no segundo mandato como vice-prefeito e manifesta intenção de disputar a eleição na majoritária.

O secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti também já manifestou a disposição de concorrer ao cargo. Ele avalia que os longos anos de serviços prestados como secretário e em outros cargos o credenciam para disputar a prefeitura.

A secretária de Saúde Jaqueline dos Santos também surge com possibilidades, mesmo não confirmando que colocará o nome no encontro desta sexta-feira a disposição. Jaqueline vem credenciada pelo trabalho que tem feito na administração, já que esteve nas secretarias de Educação e Assistência Social e atualmente responde pela saúde do município. Outros nomes estão cogitados.

Lideranças

No último sábado, lideranças estaduais estiveram em Içara para um encontro realizado na Câmara de vereadores. Estiveram presentes o deputado federal Celso Maldaner, os deputados estaduais Ada de Luca e Luiz Fernando Vampiro e o ex-deputado Ronaldo Benedet, os prefeitos de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, de balneário Rincão Jairo Celoy Custódio e de Siderópolis Helio Cesa, o Alemão. O presidente da Câmara de vereadores de Içara, Rodrigo Mendes, o Sapinho, foi o anfitrião do encontro.

O encontro serviu para o MDB catarinense começar a fazer a reestruturação após as eleições estaduais, quando o partido não passou nem para o segundo turno. Celso Maldaner também está percorrendo o Estado, pois trabalha para ser o presidente do MDB em Santa Catarina.

De acordo com o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, o MDB está trabalhando o fortalecimento e debatendo as propostas para este novo capítulo que marca a história do MDB. “Juntos queremos o fortalecimento da nossa sociedade e não esquecendo o valor da nossa militância e de nossa gente. É hora de alçar novos voos e reavivar a trajetória política e a importância dos nossos eternos líderes, resgatando assim a verdadeira importância política do MDB” pontua Serafim.

Balneário Rincão

O presidente do MDB de Balneário Rincão, Mauri Viana, destaca que o partido vai trabalhar o projeto de reeleição do prefeito Jairo Celoy Custódio. Segundo o presidente, o Diretório do partido tem realizado algumas reuniões para buscar a reaproximação de todos os filiados, principalmente aqueles que mostraram alguma insatisfação nestes últimos anos.