Dos 18 atletas, quatro são da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, além do treinador criciumense Martinho Mrotskoski Neto, que integrou a comissão técnica

Criciúma

A Seleção Catarinense de Handebol masculino conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o 2º lugar do Campeonato Brasileiro de Seleções. A disputa ocorreu de 14 a 19 deste mês, em Campo Bom (RS). Dos 18 atletas, quatro são da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, além do treinador Martinho Mrotskoski Neto, que também fez parte da comissão técnica.

“A disputa foi bem acirrada e perdemos a final para São Paulo em um jogo disputado, que o detalhe fez a diferença. Mas, seguimos firmes nos treinamentos para as próximas competições. Agradecemos à equipe da FME pelo apoio e suporte na competição. Quero agradecer, também, a Federação Catarinense por confiar em nosso trabalho”, mencionou o técnico criciumense, acrescentando que, “os outros membros da comissão técnica eram das cidades de Chapecó, Itajaí e Joinville”.

Dos cinco jogos disputados, a Seleção Catarinense venceu quatro e perdeu um. O primeiro jogo, contra Mato Grosso, o placar foi de 41 a 26. Na segunda partida, os catarinenses venceram Espírito Santo por 28 a 26. No terceiro jogo, Santa Catarina aplicou 32 a 26 sobre Mato Grosso do Sul e, contra Pernambuco, a vitória foi de 24 a 20. Na final, contra o time de São Paulo, a Seleção Catarinense perdeu por 32 a 24.

“O campeonato foi mais um presente para a cidade de Criciúma. É um exemplo dado aos demais atletas, não só do handebol, mas de todas as modalidades. Além disso, nos deixou felizes e animados para as próximas competições de handebol que vamos participar e sediar”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Além dos jogadores criciumenses, a Seleção Catarinense contou com atletas dos municípios de Joinville, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau e Chapecó. Dois deles foram eleitos os melhores jogadores e farão parte da Seleção do Campeonato.