ExpoMais discutirá sobre pessoas no centro da inovação e da tecnologia

12

Com apoio da ABRH Criciúma, será promovida a palestra “Gestão de cultura que gera valor”, com Dione de Quadros Teodoro, diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras

Criciúma

Programada para os dias 3 e 4 de outubro na sede da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, a sétima edição da ExpoMais conta com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Criciúma –, conectado ao tema norteador deste ano, Inteligência Emocional x Inteligência Artificial, que trata das pessoas no centro da inovação e da tecnologia.

“Não existem empresas sem pessoas. Nas organizações, seus sócios, acionistas, conselheiros, colaboradores, clientes, fornecedores e outros stakeholders são pessoas com sonhos, propósitos e emoções, que fazem a estratégia e o resultado acontecer”, ressalta Krystyane Faust, presidente da ABRH Sul Catarinense.

“Executivos e gestores que querem ver seus negócios prosperarem devem investir nas pessoas e no seu potencial para conectar presente e futuro, eficiência e inovação, inteligência emocional e artificial, experiência do cliente e lucratividade. As organizações com crescimento exponencial são aquelas que investem nas pessoas, valorizam seus talentos e constroem uma cultura de aprendizado contínuo”, acrescenta.

Na avaliação de Krystyane, a velocidade da humanização nas organizações será o principal diferencial competitivo, em um mundo cada vez mais digital. “Realizar parcerias também será um grande diferencial para organizações e instituições do futuro. E unir forças num grande evento como a ExpoMais nos traz a certeza de que ABRH e os cocriadores estão pensando no desenvolvimento da gestão de pessoas e negócios na nossa região”, considera.

A ExpoMais 2023 é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, tendo apresentação de Sicredi e Diamante.

Case Intelbras

Por meio da parceria com a ABRH, será promovida a palestra “Gestão de cultura que gera valor”, ministrada por Dione de Quadros Teodoro, diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras, empresa em que trabalha há mais de 25 anos.

“Sua trajetória dentro da Intelbras é um case de sucesso que trará muita inspiração e ficará gravado na mente e no coração dos participantes da ExpoMais. Na ABRH/SC, Dione é coordenadora do Prêmio Ser Humano, que valoriza as melhores práticas de RH em empresas do nosso estado”, salienta Krystyane.

“Eventos como a ExpoMais são muito importantes para que o conhecimento seja compartilhado e possamos contribuir. Me sinto muito feliz e entusiasmada com a oportunidade de compartilhar o que aprendemos e poder aprender também a partir das trocas que serão feitas”, afirma Dione.

“Nosso contexto atual e o futuro são bastante desafiadores e poder debater, compartilhar experiências sobre como promover uma integração cada vez mais efetiva do tema pessoas na pauta estratégica das organizações é muito relevante. Muito já se evoluiu nas organizações a respeito dessa agenda, mas há espaço para avançar ainda mais, gerando ainda mais impacto positivo para organizações e sociedade”, entende a palestrante.

“Compartilharei a trajetória da Intelbras e como a estratégia de gestão de pessoas e da cultura organizacional gerou e continua gerando impacto no crescimento e sustentabilidade da empresa. A ideia é poder compartilhar como temos feito isso na prática e assim gerar insights para outras empresas a partir dos nossos erros e acertos ao longo dessa jornada”, descreve.