Solenidade ontem em Criciúma também foi de entrega títulos de Amigo do Bombeiro

Criciúma

Um dia de realizações para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar. Ontem (10), uma solenidade realizada em Criciúma marcou a entrega de um caminhão de combate a incêndio com capacidade de 16 mil litros de água. Além disso, bombeiros militares foram promovidos e autoridades civis foram agraciadas com diploma de Amigo do Bombeiro.

O novo auto-tanque, que irá auxiliar as guarnições em grandes incêndios na região Sul de SC, foi adquirido via recursos próprios. “É um grande triunfo para o nosso quartel. Ele ficará em Criciúma, mas à disposição de toda a região. Além disso, servirá como um apoio com uma maior capacidade de levar água, ajudando assim a um combate mais ágil de incêndios”, explica o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Como forma de reconhecimento junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, receberam o diploma de Amigo do Bombeiro o deputado Estadual, Rodrigo Minotto, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri e o empresário e ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.      

“O bombeiro trabalha historicamente com parcerias e isso precisa ser uma via de mão dupla. Nós estamos presentes em 142 municípios e atendemos mais de 250 cidades, mas reforçando sempre o que o bombeiro pode levar de melhor para a sociedade e município”, enfatizou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel BM Fabiano de Souza.

A promoção de carreira é um passo almejado por anos na vida do bombeiro militar e a solenidade de hoje marcou a conquista para três do 4º BBM. Foram promovidos à graduação de 2º sargento os bombeiros militares Alexandre Minatto de Souza, Jimmy Ravene Amorim e Alexandre Ely da Silva.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, quando as forças de segurança estão unidas, quem ganha é a população. “Como o próprio ditado diz, a união faz a força. Todos são elos fundamentais e quando juntos estão, criam uma energia positiva em prol da sociedade, esse é o nosso trabalho”, finalizou.

A solenidade contou ainda com a entrega de medalhas a bombeiros militares em alusão aos 50 anos do CBMSC em Criciúma, medalha de salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e serviço de segurança contra incêndio.