Não fecha

O assunto do fim de semana em Criciúma acabou vindo da área econômica. A cidade que se destacou nos últimos anos pela geração de emprego corria o risco de perder, de uma só vez, pelo menos 300 postos de trabalho. No final do dia, em documento encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores, a empresa negou o fechamento, mas confirma que, em função de retração no mercado, irá remanejar trabalhadores e demitirá pelo menos 100 colaboradores. As mudanças vão iniciar já a partir desta terça-feira. “A empresa organizará, da melhor forma possível, um serviço de acolhimento aos trabalhadores desligados e cumprirá com todas as obrigações legais”, diz parte da nota encaminhada ao Sindicato. Pelo comunicado, a unidade da Quarta Linha não terá mais os serviços de produção, sendo este setor transferido para a unidade do bairro São Domingos, onde é produzida a marca Portinari. Mais cedo, o prefeito Clésio Salvaro manifestou preocupação com o possível fechamento da unidade e anunciou uma mobilização para evitar a perda de mais de 300 postos de trabalho.

Juntos

Alex Michels esteve neste fim de semana em reunião da executiva do MDB. Ele voltou a afirmar que tem o desejo de estar junto do partido em uma aliança de oposição em Içara. Teria dito, no entanto, que não depende apenas de sua vontade e que ele precisa respeitar também o posicionamento da legenda.

Na última semana

Ampliaram-se os boatos de que Michels e o PSD estariam ficando cada vez mais próximos de Dalvania Cardoso e de uma eventual aliança entre 11 e 55 para a disputa do próximo pleito.

Falando em Dalvania

Ela passou o sábado no encontro do PL Mulher e inundou sua rede social com registros feitos no evento. Alguns observadores da cena tiveram três leituras. A primeira é de que Dalvania está disposta a fazer o gesto para ter o PL ao seu lado. A segunda é que só disposição não adianta, ela precisa agir de maneira prática e ampliar sua relação com o 22. Já alguns mais otimistas sonham em tê-la anunciando uma eventual filiação no PL já para 2024, mas essa possibilidade, convenhamos, é mais complicada.

É hoje

Governador Jorginho Mello reúne hoje lideranças do sistema Acafe, entre elas a reitora Luciane Ceretta, para sancionar o projeto Universidade Gratuita. Aprovado na Alesc, o projeto é a principal bandeira de campanha de Jorginho e seu grande projeto de governo. “E com certeza vai elevar em muito a régua da qualidade do aprendizado e dos nossos profissionais em Santa Catarina”, explica a reitora Luciane Ceretta.