É tempo de festa

O tempo passou e cá estamos no meio do ano. Junho chegou e com ele abriu-se a temporada das festas juninas. A festa popular faz parte da cultura brasileira e é considerada a maior comemoração realizada no país, ficando atrás apenas do Carnaval. Porém, vivemos novos tempos e por conta da pandemia precisamos nos adaptar às novas regras exigidas por conta do momento delicado em que vivemos. Mas não há motivo para desânimo. Pra você que não abre mão de uma boa festa de São João uma boa notícia: as festas na caixa são a nova sensação do momento e uma boa opção pra quem não abre mão dos famosos quitutes juninos. As caixas, chegam no conforto do lar com tudo o que se tem direito como manda o figurino. Aí, é só ligar o som, se deliciar e curtir com segurança este mês pra lá de festivo.

Tweed

Quem é ligado em moda e tendências com certeza já percebeu que o tweed virou um dos queridinhos do inverno que se aproxima. E não é de hoje. Coco Chanel há tempos já ditou tendência ao lançar seu primeiro casaco em tweed no ano de 1954, quando a peça já era sucesso. Agora, o tweed faz seu retorno triunfal enchendo as mulheres de classe e elegância. Pra quem não sabe do que se trata, tweed é um tipo de tecido com as tramas entrelaçadas, elegante, clássico e versátil, que tem feito sucesso em várias peças dos closets femininos. Abaixo alguns looks pra você se inspirar.

Curtain Bangs

Assim como nas vestimentas, os cortes de cabelo também acompanham as tendências do momento. Já falamos em outras edições que as franjas voltaram com força total, sendo adotadas por diversas personalidades como Rafa Kalimann e Bruna Marquezine. Porém existem vários estilos de franja podendo serem retas, desfiadas, mais curtas ou mais compridas. O modelo da vez chama-se “curtain bangs”, que em inglês significa “franja cortina”. O corte leva este nome pois é mais comprida que a maioria das franjas, mais longa nas laterais, abrindo-se na testa como uma verdadeira cortina. Estilosa e bem versátil, pode ser usada em cabelos lisos, quanto ondulados e até cacheados. A tendência veio direto do túnel do tempo, onde já nos anos 60, a diva Brigitte Bardot já abusava do corte.

Fechando

Tem vazio que só preenche com um pouco de si mesmo. Autor desconhecido