Luz para o carvão

A venda do Complexo termelétrico Jorge Lacerda foi comemorada entre empresários e trabalhadores do setor carbonífero da região. Avaliação é que a negociação garante sobrevida ao setor. “Você tira uma dor de cabeça do processo. A Engie havia avisado que se não vendesse desativaria uma usina este ano e em 2025 fecharia todo o complexo. A venda foi efetiva, claro que ainda tem etapas, mas o importante é lembrar que você tira essa ameaça de fechamento e agora dá aos empresários do setor foco total no processo político de valorização do setor carbonífero que vai garantir a manutenção deste braço fundamental da nossa economia”, destacou o presidente da Associação Brasileira do Carvão Fernando Zancan. Em entrevista à Massa FM ele fez questão de ressaltar a importância do carvão como matriz energética para o país. “Basta olharmos para a crise hídrica que estamos atravessando. O carvão é uma fonte de energia firme que precisa ser aproveitada e podemos fazer isso com segurança ambiental”.

Novo serviço

Acic ativa nesta quarta-feira mais um serviço que será prestado à comunidade. Batizada de “Rede de Talentos”, a ferramenta vai ajudar a aproximar mão de obra ociosa do mercado de trabalho. A promessa é que a ferramenta vai estar ainda mais assertividade e praticidade no recrutamento e seleção às empresas, agilizando o processo de contratação, se tornando uma importante fonte de informações para a tomada de decisão das organizações. Aos profissionais, representa uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou de buscar uma nova colocação.

Greve suspensa

Pelo menos até esta quarta-feira a greve do Samu está suspensa. A decisão dos trabalhadores foi tomada depois de uma manifestação da empresa responsável pelo serviço e que se comprometeu a apresentar uma proposta para a categoria. A audiência online está programada para às 14 horas com o Ministério Público do Trabalho. A promessa da empresa é fazer o pagamento de todos os atrasados retroativos de maneira parcelada.

UTIs no São Marcos

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo segue fazendo os últimos ajustes para reassumir a estrutura do Hospital São Marcos. Em paralelo a isso, ele já pensa em voos mais altos para a instituição. O primeiro passo, ressalta o prefeito, é referenciar o hospital. Os procedimentos vasculares são a especialidade mais provável. O passo seguinte é colocar leitos de UTI na instituição e permitir que ela amplie o leque de serviços. “É um processo que sabemos leva tempo, mas ele está sendo estudado”, adiantou durante entrevista à Massa FM.

Segurança na pauta

A segurança pública de Criciúma vai ser pauta de uma audiência pública. O encontro está programado para o dia 9 de setembro. O encontro virtual poderá ser acessado através do canal do Youtube da Câmara de Vereadores. O proponente da audiência é o vereador Nícola Martins. Segundo ele a intenção é levantar subsídios sobre o quadro atual da cidade e com estes dados cobrar uma atenção maior do Governo do Estado. Os constantes arrombamentos e furtos em empresas, residências e condomínios foram os fatores que motivaram a realização da audiência.

Candidato

O jovem Lucas Dalló poderá ser uma das novidades nas eleições de 2022 para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele consolidou neste ano a sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Atualmente, Dalló é vice-presidente do partido em Santa Catarina. Lucas é mais um que aposta no perfil conservador do eleitor de Santa Catarina e na tendência deste mesmo eleitor de migrar seu voto para candidatos alinhados com o presidente Jair Bolsonaro. Na última eleição, a estratégia deu certo, resta saber se o desempenho se repetirá no ano que vem.