Jogo pela 17ª rodada pode dar novamente a liderança temporária para o Tigre
Criciúma
O Criciúma volta a jogar no Estádio Heriberto Hülse nesta noite, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebe o Guarani às 20 horas. Os carvoeiros seguem na vice-liderança da tabela de classificação da competição nacional com 33 pontos e, pela tabela, se vencer, ficará na liderança até sábado pelo menos, quando joga o líder Vila Nova.
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Maia, que foi expulso na vitória do Tigre contra o ABC, em Natal (RN). O goleiro Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto e também não poderá atuar.
Em preparação para o confronto, o Criciúma realizou uma atividade de ativação muscular e agilidade na tarde de ontem (12) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. No período da noite o elenco iniciou a concentração para o jogo.
Fellipe Mateus prega humildade
O meia Fellipe Mateus, destaque do Criciúma que garantiu a vitória contra o ABC e colocou o time na vice-liderança da Série B exaltou ontem o trabalho realizado pela equipe. Apesar das ambições da torcida e dos jogadores, o atleta ressalta a importância de manter a humildade e focar jogo a jogo para conquistar grandes objetivos.
“Sabemos da paixão de torcida, tudo que eles almejam, nós jogadores também desejamos coisas grandes, mas [temos que] manter a humildade. Estamos praticamente no meio da competição, vai passar ainda muitos jogos, mas é focar jogo por jogo. Para que a gente, lá na frente, conquiste coisas grandes”, frisou.
Arbitragem
O trio de arbitragem para o jogo é de Alagoas. Comanda o apito Denis da Silva Ribeiro Serafim. Já os assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva. O quarto árbitro será o catarinense Evandro Tiago Bender. A cabine do árbitro de vídeo terá o comando de Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que terá como seu assistente Clóvis Amaral da Silva (PE).