No Consenso

Com eleição do novo diretório marcado para este fim de semana, o MDB de Içara segue trabalhando para tentar fechar sua renovação tendo o consenso como base. Aliás, o consenso foi o tema do encontro realizado nesta quarta-feira em Içara. Reunião foi marcada por elogios trocados entre Fernando Mazzuchetti e Rodrigues Mendes. Ambos disputam a presidência. Existe também a tentativa de que todos os demais cargos sejam definidos através do diálogo. Além dos ânimos serenados, chamou atenção no encontro a presença do vereador Israel Rabello. Apontado nos bastidores como figura fora do contexto, quase com os dois pés no PSL, ele fez a defensa do MDB e fez questão de dizer que quer fazer parte do diretório. Agora é aguardar os próximos capítulos para ver se o cenário se confirma. A posição de Israel, de se consolidar como figura do MDB, pode ter sofrido influência direta do clima de tensão criado pelo PSL em Brasília. Leitura é de que, em caso de confirmação da saída do Clã Bolsonaro o partido terá sérios problemas nas próximas eleições. Mesmo que Bolsonaro fique, o partido não irá surfar em mares tranquilos. Afinal, os últimos episódios revelaram as feridas do PSL, não diferentes das dos demais partidos.

Lançando

Deputado Jessé Lopes, em meio à crise do PSL, já tem um nome para comandar o partido em Santa Catarina. Ele apresentou nas mídias sociais a deputada Caroline de Toni como sua candidata ao comando do PSL. Garantiu que não tem racha no partido e usou a expressão “cagadas” para se referir às escolhas do deputado federal Daniel Freitas.

Comemorando

Presidente da Câmara de Vereadores comemorou ontem a decisão da ANTT de suspender, ainda que temporariamente, o lançamento do edital de licitação para os pedágios do trecho Sul da 101. “Após requerimento enviado para deputados e senadores, solicitando explicações e apelando que fossem contrários ao projeto que prevê a instalação de quatro praças de pedágio ao longo da BR-101 Sul, hoje recebemos boas notícias. ANTT suspendeu o edital dos pedágios da BR-101 Sul, fico feliz que nossa demanda foi atendida. Agradeço a todos deputados e senadores, em especial o deputado Luiz Fernando Vampiro, que recebeu nosso convite e veio até a Câmara Municipal de Içara na sessão ordinária de segunda feira dar mais explicações sobre o referido projeto”, disse Rodrigues Mendes.

Mais um passo

Primeira dama de Içara comemorou nas redes sociais o andamento das obras da Casa Rosa. “Ela é magnífica pelo que representa e abrigará em suas inúmeras salas. É a esperança e a certeza dos exames, cuidados e apoio para inúmeras mulheres e homens que usarão os serviços ali oferecidos. Será o consolo e apoio para algumas desesperanças”, escreveu.

Primeira

Deputada Geovânia de Sá comandou ontem a primeira reunião do PSDB de Santa Catarina como presidente estadual. Ela ficou com a função depois que o titular Marco Tebaldi morreu vítima de câncer.

Ano que vem

Laudo que vai definir o destino da Plataforma Sul do Balneário Rincão deve ficar pronto em março. Técnicos que analisam a estrutura ainda precisam fazer mais uma série de mergulhos para conferir o estado da estrutura submersa.