Nadador paralímpico João Paulo Santiago Gregorini garantiu duas de ouro e uma de prata na competição disputada em São Paulo (SP)

Criciúma

O nadador paralímpico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, João Paulo Santiago Gregorini, de 23 anos, participou, entre os dias 23 a 28 de maio, das Paralimpíadas Universitárias, realizada em São Paulo (SP). João conquistou três medalhas: duas de ouro, nos 100 metros costas e nos 100 metros peito, e uma de prata, nos 50 metros livre.

“Foi bastante gratificante conquistar as medalhas, principalmente, por alcançar os objetivos traçados e ter nadado bem. Estou bastante realizado com os resultados e por ter conseguido a vaga para o Campeonato Brasileiro Universitário”, comemorou o paratleta.

O próximo desafio de João será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, que ocorre entre os dias 21 e 24 deste mês, em São Paulo (SP). Atualmente, o paratleta é o 3° colocado no ranking brasileiro, 7° no ranking das Américas e 21° no ranking mundial. João começou a nadar em 2011 e, desde 2012, participa de competições estaduais, nacionais e internacionais. Ele possui mais de 150 medalhas, sendo a maior conquista a medalha de ouro do Campeonato Parapan Americano Jovem, conquistada em 2017.